agosto 05, 2021

970×90

Lauro de Freitas altera início da restrição noturna para 21h e horário de funcionamento de estabelecimentos

Lauro de Freitas altera início da restrição noturna para 21h e horário de funcionamento de estabelecimentos

A Prefeitura de Lauro de Freitas alterou o horário da restrição noturna que agora passa a valer das 21h às 5h da manhã. Essa e outras medidas estão no decreto de número 4.794 e passam a valer a partir desta segunda-feira (19).

Seguem suspensos eventos e atividades com a presença de público superior a 50 pessoas, a exemplo de eventos religiosos, cerimônias de casamento e feiras. A venda de bebidas alcoólicas aos finais de semana continua proibida e só serão liberadas quando a ocupação de leitos de UTI’S adulto no município baixar para 75%.

Nesta 1ª fase de reabertura, as academias, hotéis, escolas de dança, cursos livres, templos religiosos, escolas de ensino regular (vedada aula presencial), escolinhas de futebol, fábricas, autoescolas, comércio de rua, ambulantes, casas de material de construção, shopping centers, clínicas de estética, salões de beleza, barracas de praia, bares e restaurantes são alguns dos serviços autorizados a funcionar. Os estabelecimentos devem cumprir as medidas de prevenção orientadas pelo município, de forma a evitar contato físico e contágio da doença.

Em relação ao funcionamento dos demais setores, o Controlador Geral do Município, Apio Vinagre, explicou que a flexibilização está condicionada à redução da taxa de ocupação dos leitos de UTI. “Todas as medidas estão sendo adotadas de acordo com a taxa de ocupação dos leitos na cidade. Estamos aguardando chegar em 70% para dar início a fase 2”, explicou.

Entre as atividades que seguirão fechadas estão os centros culturais, cinemas, teatros, casas de espetáculos, clubes sociais, espaços de eventos, praias, parques públicos e privados.

*Novos horários*

Devido à mudança de horário da restrição noturna, agora a circulação dos meios de transporte metropolitanos deverá ser suspensa das 21h30 às 05h do dia seguinte.

Confira também os novos horários de funcionamento de alguns estabelecimentos: shoppings centers, de segunda a domingo, das 10h às 20h30; supermercados, hipermercados e afins, todos os dias, das 6h às 20h30, casas de materiais de construção também aos sábados, das 7h às 18h; estações de jogos eletrônicos, parques temáticos e diversões, localizados nos centros comercial, de segunda a sábado, das 10h às 20h30; funcionamento do comércio varejista de rua, de segunda a sexta, das 7h às 16h; a reabertura de academias localizadas em área comuns de condomínios está liberada, todos os dias, das 6h às 20h30, mediante cumprimento das regras internas do local.

Mais informações sobre o decreto no site: https://www.laurodefreitas.ba.gov.br

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde