Lauro de Freitas dá sequência à vacinação contra a Covid-19 para grávidas e puérperas nesta sexta-feira (30)

 Lauro de Freitas dá sequência à vacinação contra a Covid-19 para grávidas e puérperas nesta sexta-feira (30)

Nesta sexta-feira (30), Lauro de Freitas dará sequência a vacinação das grávidas e puérperas (mulheres que deram à luz até 45 dias) que realizaram o cadastro através do site oficial da Prefeitura. A aplicação das doses terá início às 8h e seguirá até 12h, no drive da Unime, localizado na Avenida Luiz Tarquínio, no Centro da cidade.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Augusto César Pereira, a retomada da vacinação deste público é possível graças ao envio dos imunizantes adequados e liberados pelos órgãos reguladores.

Para receber a dose, é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF ou cartão SUS. “É obrigatório a apresentação do laudo médico atualizado, cópia e original, atestando a liberação da dose”, acrescentou o secretário.

*Segunda dose antecipada*

A segunda dose da vacina Oxford/AstraZeneca para pessoas com o aprazamento marcado para até dia 04 de agosto foi antecipada e também será aplicada nesta sexta-feira (30) nos drives do Terminal Rodoviário de Portão, Quadra do Colégio Municipal 2 de Julho na Itinga, Ginásio de Esportes do Aracuí e Escola Municipal Esfinge em Areia Branca.

A aplicação dos imunizantes acontece das 8h às 16h. Para receber a segunda dose, que completa o esquema vacinal, é necessário apresentar documento de identificação com foto e cartão de vacinação com a data registrada da primeira dose.

 

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading