Lauro de Freitas imunizou contra a raiva mais de 21 mil animais em 2018

 Lauro de Freitas imunizou contra a raiva mais de 21 mil animais em 2018

A Prefeitura de Lauro de Freitas vacinou 21.588 animais (14.345 cães e 7.243 gatos) do início deste ano até o último sábado (4), dia D da campanha de vacinação antirrábica. Até o final do ano a meta é atingir o total de 29.645 animais vacinados, de acordo com o diretor do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Ricardo Vieira.

Segundo avaliação de Vieira, o resultado é positivo e o objetivo é manter o índice favorável afastando do município a zoonose que pode infectar também os humanos. “A única forma de controle possível para a raiva é a vacinação de cães e gatos, potenciais transmissores da doença, e nós temos contado com o apoio e parceria da população que recebe nossas equipes e levam seus animais. Foi uma ação significativa para manter a barreira imunológica contra a transmissão do vírus da raiva”, disse.

Mesmo com o encerramento da campanha, a vacina permanece à disposição de quem não conseguiu imunizar seu animal. Nesse caso a orientação ir até a sede do CCZ localizada na Avenida José Leite, no Caji, ou nos postos fixos que estarão funcionando temporariamente para garantir a cobertura vacinal, nos bairros da Itinga, Portão, Vida Nova, Centro e Vilas/Buraquinhos, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h, em um local diferente dentro do bairro a cada dia.

Portão: USF Noel Alves, USF Vila Nova de Portão e USF Irmã Dulce, terminal Turístico e Praça do Oiti.

Itinga: Delegacia de Itinga, fim de linha dos ônibus do Parque São Paulo, Praça Oscar Moreira, Largo do Caranguejo e Largo do Isaac.

Vida Nova: USFs Vida Nova, Caixa D´Água e Praça Caixa d ´Água

Centro: Praça Martiniano Maia, Escola Enock Amaral, PA Nelson Barros, Policlínica Prof. Carlos Bastos, fim de linha dos ônibus.

Vilas/Buraquinho: Vilas Tênis Clube, Parque Ecológico, Sartre COC, Supermercado Mix e 1ª Portaria de Vilas.

Durante a campanha nacional, que teve 32 dias de atuação intensiva, as equipes do CCZ visitaram bairros a pedido dos próprios moradores, fizeram a vacinação casa a casa. Esse serviço pode ser acionado pelo telefone 3288-8912. Os técnicos vão às residências ou condomínios aplicar a imunização nos animais. A vacina protege o animal por cerca de um ano.

Jornalista Giovanna Reyner

Foto Lucas Lins

Ascom Prefeitura de Lauro de Freitas

10/08/2018

Contato 3288 8371

Site www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading