Lauro de Freitas inaugura primeira academia municipal nesta quinta-feira (5)

 Lauro de Freitas inaugura primeira academia municipal nesta quinta-feira (5)

Proporcionar mais qualidade de vida para os munícipes de Lauro de Freitas através da prática esportiva. É com essa expectativa que a Prefeitura inaugura, nessa quinta-feira (5), às 15h, a primeira academia municipal, localizada nas instalações do Estádio Municipal Gerino de Souza Filho, no Centro. Também serão entregues a reforma do muro e ampliação do alambrado do estádio.

 

O equipamento público, que funcionará sob a administração da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), foi executado com recurso federal da ordem de R$149.965,71 contratado em 2006, e será voltado à atividade física e outras práticas esportivas, contando com a orientação de um profissional de Educação Física. A iniciativa visa potencializar o uso de espaços públicos como territórios de inclusão, de participação, lazer e promoção da cultura da paz, custeadas e mantidas pelo poder público.

Com 12 equipamentos, após a inauguração do espaço, além das aulas de musculação, serão disponibilizadas aulas de artes marciais, de segunda a sexta-feira, com profissionais de Educação Física da Prefeitura, e atendendo 15 pessoas por hora. Os interessados devem buscar mais informações na sede da Setrel, localizada no Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF), ao lado do Parque Shopping.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading