Lauro de Freitas instala ponto de vacinação em Areia Branca e inicia aplicação em idosos com 76 anos ou mais

 Lauro de Freitas instala ponto de vacinação em Areia Branca e inicia aplicação em idosos com 76 anos ou mais

A vacinação em Lauro de Freitas será ampliada para idosos com 76 anos ou mais a partir desta sexta-feira (12) e, além dos três drive thrus, a Prefeitura instala um posto de imunização no bairro de Areia Branca, na USF Antônio Carlos Rodrigues. Nesta quinta-feira, 431 idosos com idade acima de 77 receberam a primeira dose. Outros 166 concluíram o ciclo de imunização com a segunda dose.

Moradora do Jardim do Jóquei, Odete Trindade revelou que estava muito ansiosa para tomar a vacina e o que mais sente falta durante esse período de pandemia é de passear. “Estou muito feliz. Agora é esperar a segunda dose pra poder me distrair um pouco. Nós idosos já passamos muito tempo dentro de casa. Mas neste momento temos que seguir direitinho as orientações para tudo ficar bem”.

Para tomar a primeira dose da vacina, além de atender ao requisito da idade, é necessário apresentar documento oficial de identidade e comprovante de residência. O serviço está disponível das 8h às 16h, em frente ao Ginásio do Aracui (Rua dos Vereadores), em frente ao Colégio Dois de Julho (próximo a UPA de Itinga) ou na Praça de Portão.
O reforço da vacina também está disponível, nos mesmos pontos de vacinação, para os profissionais de saúde e idosos que já receberam a primeira dose e que já alcançaram a data para receber a segunda dose. A Prefeitura de Lauro de Freitas amplia a vacinação na medida em que chegam novas doses no município.

Zenaide Sobral estava tão emocionada ao ser imunizada contra Covid-19 que errou até a idade. No auge dos seus 85 anos, mas com espírito de 35, a idosa confessou que estava muito alegre e que assim que as coisas melhorarem vai fazer um belo passeio. Sua filha Tânia Sobral traduziu o momento de tranquilidade e alívio.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading