Lauro de Freitas participa do lançamento do Programa Fortalecer Municípios

 Lauro de Freitas participa do lançamento do Programa Fortalecer Municípios

Empenhados em modernizar a gestão do município, a prefeita de Lauro de Freitas Moema Gramacho e secretários participaram do lançamento do Programa Fortalecer Municípios, que oferece às Prefeituras suporte para a utilização de modernas ferramentas de administração pública com foco na arrecadação tributária. Fruto de parceria entre a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (SEBRAE-BA) e financiado pela União Europeia, a etapa Bahia do programa foi lançada nesta segunda-feira (29), no Wish Hotel da Bahia, em Salvador.

Para a prefeita Moema Gramacho – que é vice-presidente da FNP – o lançamento do programa foi uma oportunidade de tratar tanto questões políticas quanto técnicas. “A parceria com o SEBRAE nos permite discutir a relação com as micro e pequenas empresas e ao mesmo tempo discutir a oportunidade de trabalhar com o PMAT, de nos preparar para conseguir financiamentos e ter condições de modernizar nosso município.”

O evento conduzido pelo diretor superintendente do SEBRAE, Omar Hennemann, contou com a participação de prefeitos de todo o Estado da Bahia e de municípios de outros Estados que trouxeram a experiência do Programa de Modernização da Administração Tributária (PMAT). Os secretários da Fazenda, do Planejamento, Governo e Desenvolvimento Urbano de Lauro de Freitas também participaram do lançamento do programa que estimula os municípios a serem polos do empreendedorismo.

“São inúmeras as possibilidades que o Programa Fortalecer Municípios nos proporciona. As prefeituras vão poder, de maneira mais organizada, investir para que haja uma pressão junto ao Governo Federal para que a renda seja desconcentrada. E que seja possível o Refis das micro e pequenas empresas para que estejam dentro da formalidade e assim gerem renda para os municípios, e que unidos possamos fazer com que as receitas municipais sejam ampliadas, a exemplo da liberação dos 2 bilhões que era pra ser pago até dezembro. Esse prazo foi prorrogado para fevereiro mas até agora não tem indicativo de liberação”, finalizou a prefeita Moema.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading