Lauro de Freitas promove ações para transformar o ensino básico do município

 Lauro de Freitas promove ações para transformar o ensino básico do município

Potencializar ações da educação é um dos compromissos da gestão Municipal de Lauro de Freitas. Para isso, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) promove no decorrer das próximas duas semanas atividades que fomentam o avanço do ensino e o uso de tecnologias nos ambientes escolares. No dia 12, será lançado o Programa de Melhoramento do IDEB de Lauro de Freitas. Os seminários “Implantação do Programa Educação Conectada” ocorre no dia 14 e o “EducaDigital” no dia 19. As ações visam preparar profissionais da rede educacional do município.

Programação

Nesta quarta-feira (12), às 14 horas, na Escola Dois de Julho, em Itinga, a SEMED reúne docentes, discentes e representantes da educação para apresentar o Programa de Melhoramento do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de Lauro de Freitas, denominado “Programa Mil”, e dar início às atividades que percorrerão as escolas municipais. A iniciativa visa atingir as metas estabelecidas pelo Sistema Nacional de Ensino e Plano Nacional de Educação (PNE), que promovem a qualidade da educação básica em todas as etapas e modalidades.

O Seminário “Implantação do Programa Educação Conectada” realiza oficinas na sexta-feira (14), a partir das 8 horas, no Centro de Formação Continuada (CEFOC), em Itinga, para gestores escolares. O Programa Educação Conectada objetiva a universalização do acesso à internet em alta velocidade e fomenta o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica. 55 escolas da rede municipal de educação aderiram ao programa.

Já o I Seminário EducaDigital vai discutir implementações de tecnologias e inovação na rede municipal de educação básica na quarta-feira (19), das 8h às 13 horas, na faculdade Unime. Haverá mesa redonda sobre práticas públicas e oficinas formativas com representantes do Google voltado para professores, gestores e coordenadores.

Jornalista – Laerte Santana

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

11/09/2018

71 3288 8371

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading