Lauro de Freitas promove Jornada Cultural para valorização dos artistas da terra

 Lauro de Freitas promove Jornada Cultural para valorização dos artistas da terra

Expressões artísticas locais serão valorizadas com a 2° edição da Jornada Cultural “Novos Caminhos para a cultura de Lauro de Freitas”. Este ano a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) promove a jornada em duas etapas. A primeira, de 7 a 11 de janeiro, tem o propósito de cadastrar artistas independentes, bandas e grupos culturais, a fim de implantar um banco de dados com informações gerais de artistas para futuras contratações de shows e apresentações artísticas e culturais no biênio 2019/2020. A segunda etapa será realizada com oficinas de elaboração de projetos culturais, de 22 a 26 de janeiro.

Na primeira etapa também serão oferecidas orientações sobre normas e procedimentos de contratos, e institucionalização de grupos, coletivos e associações culturais. De acordo com Manoel Carlos dos Santos, secretário de Cultura e Turismo, a jornada é um espaço de mobilização que insere os produtores locais no desenvolvimento do município. “A Jornada Cultural abrange os diversos territórios do município, assim como as múltiplas produções, seja na arte plástica, na dança, música, teatro e outros. Com o cadastro, a gestão municipal tem mais facilidade de acolher os artistas da terra”, conclamou.

O cadastro pode ser realizado pelos interessados ou representantes legais (munidos de procuração com firma reconhecida), nas seguintes datas e sempre das 18h às 22h, nas escolas municipais: (07/01) Edivaldo Boaventura – Areia Branca; (08/01) Ana Lúcia Magalhães – Centro; (09/01) Dois de Julho – Itinga; e (10/01) Constantino Vieira – Portão. Além do cadastramento, a Secult promove a roda de conversa “Política Cultural e as Manifestações Culturais Tradicionais de Lauro de Freitas” com Geovan Banto, no dia 11/01, às 18h, no Centro de Referência da Cultura Afro-Brasileira, Portão.

Já para a segunda etapa, os interessados terão oportunidade de conhecer técnicas e procedimentos para elaboração de projetos culturais, com oficinas nas seguintes datas e escolas: (22/01) Edivaldo Boaventura – Areia Branca; (23/01) Ana Lúcia Magalhães – Centro; (24/01) Dois de Julho – Itinga; e (25/01) Constantino Vieira – Portão. A culminância da Jornada Cultural será realizada no dia 26/01, às 18h com cerimônia de certificação no Centro de Referência da Cultura Afro-Brasileira, Portão. Outras informações podem ser solicitadas pelo telefone: 3369-9296, ou no e-mail: diretoriacultura.secult@outlook.com.

Jornalista Laerte Santana

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

04/01/2019

71 3288 8371

https://www.laurodefreitas.ba.gov.br/site/

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading