Lauro de Freitas promove oficina de sabão com óleo usado para credenciados ao CRAS

 Lauro de Freitas promove oficina de sabão com óleo usado para credenciados ao CRAS

A Prefeitura de Lauro de Freitas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), promoveu na manhã desta terça-feira (03), uma oficina de sabão com óleo de cozinha reutilizado. A ação atendeu 23 pessoas credenciadas ao Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Itinga II, contando com a parceria da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA). A aula aconteceu no auditório do CRAS Itinga, com entrega de materiais informativos e exposição do processo de produção.

A ação é mais uma iniciativa da gestão em prol da geração de renda e incentivo à empregabilidade. Anderson José Araújo, 37 anos, morador do Loteamento Chácara Taiti, foi um dos primeiros alunos a aprender a fazer sabão na prática. Ele se ofereceu para participar da produção, que demonstrava para a turma o passo a passo.

“Eu adorei esta oficina. Minha mãe já trabalha com produtos de limpeza, então eu vim para aprender novas técnicas. Vou passar pra ela e vou usar também. Uma importante ajuda na minha evolução profissional. Todas oficinas que tiverem, vou participar”, disse.

A facilitadora do curso, Larissa Caria, também enfatizou no decorrer do curso os impactos que os hábitos individuais podem gerar no meio ambiente. Segundo ela, a cada litro de óleo jogado fora, mil litros de água são poluídos. “Além de ensinar a reutilizar o óleo, trouxemos importantes informações, que ajudam na conscientização ambiental. O óleo reutilizado ajuda nosso ecossistema. Os alunos saíram satisfeitos. A nossa ideia é multiplicar conhecimento”, comentou.

As atividades presenciais desenvolvidas pela Prefeitura estavam suspensas por conta da pandemia. Em fevereiro, as oficinas da SEMDESC retornaram, levando novos conhecimentos e serviços. “Esse é um evento que considero bastante importante. Durante a pandemia, enfrentamos muitas dificuldades. Então agora, com essa retomada, estamos ajudando muitas pessoas em situação de vulnerabilidade social, levando novas possibilidades de renda”, relatou Cremilda Sacramento, coordenadora do CRAS Itinga II.

 

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading