Segunda etapa da vacinação contra a gripe e o sarampo em Lauro de Freitas está aberta até o dia 3 junho em todas as USFs

 Segunda etapa da vacinação contra a gripe e o sarampo em Lauro de Freitas está aberta até o dia 3 junho em todas as USFs

A segunda etapa da vacinação contra a gripe e o sarampo no município de Lauro de Freitas já começou. Até o dia 3 de junho, crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, além de novos grupos prioritários, devem se vacinar contra a influenza. Nesta fase, a vacina contra o sarampo é destinada apenas para crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade. Ambas as vacinas estão disponíveis em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs), de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h30.

Gripe (influenza)

Os grupos prioritários definidos para a vacina contra a gripe são: crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes e puérperas; professores; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; forças de segurança e salvamento e forças armadas; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; e população privada de liberdade.

Para vacinar é necessário documento oficial com foto. Trabalhadores da área de saúde devem estar munidos com o contracheque atualizado ou carteira de trabalho.

Sarampo

A vacinação contra o sarampo, para crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, também segue até o dia 3 de junho. A meta da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) é vacinar todas crianças do público-alvo de forma indiscriminada. Apenas as crianças que tomaram a tríplice viral há menos de um mês não devem tomar a vacina novamente.

Campanha

No último sábado (30), do mês de abril, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) realizou a estratégia ‘Dia D’, para a imunização simultânea das doenças. A campanha contou com a participação de 17 equipes de vacinadores e o resultado da organização foi a boa adesão da população com a aplicação de 1.314 doses de proteção contra a gripe e 635 contra o sarampo.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading