Lauro de Freitas sedia 1ª Taça das Favelas Bahia

 Lauro de Freitas sedia 1ª Taça das Favelas Bahia

A cidade de Lauro de Freitas sediará o maior campeonato de futebol entre favelas. Promovido pela Central Única das Favelas (CUFA), a competição conta com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, através da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel).

A Taça das Favelas, que já está há nove anos no Rio de Janeiro e outros estados brasileiros, será disputada pela primeira vez na Bahia, impactando socialmente na vida de mais de mil jovens até 17 anos. Nas seleções das favelas masculinas podem jogar atletas de 14 a 17 anos, enquanto nas femininas podem contar com jogadoras de no mínimo 14 anos e sem limite máximo de idade.

“Essa será a primeira edição da Taça das Favelas na Bahia e Lauro de Freitas tem uma grande honra em apoiar a competição. A expectativa do município é muito grande, pois reconhecemos a importância e do retorno para os nossos jovens”, destaca o secretário da Setrel, Uilson de Souza.

Nessa quarta-feira (4), às 19h, a Setrel realizará uma reunião no Ginásio Municipal de Esporte do Centro, com associações, escolinhas de futebol e lideranças comunitárias para apresentar como funcionará a competição e informações sobre o período de inscrições, que acontecerá de 12 a 25 de março, pelo aplicativo da CUFA.

No dia 26 de março acontecerá a cerimônia de Lançamento da Taça das Favelas Bahia 2020 e contará com a presença de convidados da organização do torneio, entre eles autoridades, ex-jogadores de futebol, lideranças comunitárias, patrocinadores e parceiros do torneio.

Confira os principais pontos do regulamento da Taça das Favelas Bahia:

a participação com campeonato é gratuita;

só poderão participar equipe e jogadores que moram em Salvador e Região Metropolitana. A inscrição só será aceita com comprovante de residência;

no futebol masculino, os jogadores precisam ter nascido entre 2003 e 2006;

no futebol feminino não há limite de idade, desde que as atletas tenham nascido até 2006.

Jornalista: Thaís Brandão (PMLF/Setrel)

Foto: Rafael Magno (PMLF/Ascom)

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading