Lauro de Freitas sedia Conferência Territorial dos Direitos da Pessoa Idosa

 Lauro de Freitas sedia Conferência Territorial dos Direitos da Pessoa Idosa

Nos dias 25 e 26, Lauro de Freitas sedia a 5° Conferência Territorial dos Direitos da Pessoa Idosa, que este ano discute o tema “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI”. A conferência, no auditório da faculdade Unime, vai reunir sociedade civil e poder público de 13 cidades da Região Metropolitana (RMS) para debater políticas públicas voltadas aos idosos atuais e futuros.

A mesa de abertura (25) será realizada às 15h, com apresentações artísticas e culturais. No dia 26, o evento começa a partir das 8h com leitura de regimento e mesa discursiva com palestrantes. Às 14h, os encontristas participarão de eixos temáticos que vão debater direitos, educação e conselhos voltados às políticas públicas da pessoa idosa, além do enfrentamento à violação dos direitos humanos. A plenária final e eleição de delegados serão realizadas às 17h.

A conferência é organizada pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDDPI) de Lauro de Freitas, com o suporte da comissão dos municípios que compõem o território metropolitano: Camaçari, Candeias, Dias d’Ávila, Itaparica, Madre de Deus, Mata de São João, Pojuca, Salvador, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Vera Cruz.

A vice-presidenta da CMDDPI, Solange Santana, estima que a conferência receba cerca de 250 pessoas. “Cada município está responsável para trazer uma delegação com 20 representantes, para que, assim, possamos discutir a funcionalidade pública para pessoas idosas a partir da realidade de cada identidade territorial. Lauro de Freitas foi escolhida para sediar o evento por ter realizado, entre as cidades, as primeiras pré-conferências”, destacou. Santana frisa ainda a importância da participação da juventude.

Jornalista Laerte Santana

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

17/04/2019

71 32888371

https://www.laurodefreitas.ba.gov.br/site

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading