Lauro de Freitas: seminário sobre Inovação superou todas as expectativas

 Lauro de Freitas: seminário sobre Inovação superou todas as expectativas

Com o auditório do Cine Teatro de Lauro de Freitas lotado na tarde de ontem (27), a Secretaria de Planejamento, Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômica, em parceria com a LFTV, realizou o Seminário: Juventude e Inovação, com palestras do Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia, Vivaldo Mendonça; do jovem “mooding” Maciel Barreto e do fundador e presidente do Campus Party, Francesco Farruggia.
Na oportunidade, os convidados do evento trouxeram contribuições importantes do atual momento da inovação mundial e suas tendências. 

Para o Secretário Mauro Cardim, “Lauro de Freitas viveu um dia especial e talvez único para o debate e atualização do tema Inovação, de fundamental importância para o futuro da nossa juventude e também para o nosso município”.


Francesco Farruggia, na sua palestra, pediu à Prefeitura que investisse na implantação de Laboratórios de Robótica e instalação de FabLabs voltados para a juventude inovadora do município, especialmente para os alunos da rede pública de ensino. Ele comentou sobre a importância do depoimento de jovens da favela e de regiões de extrema pobreza que mudaram suas vidas através da inclusão pela inovação tecnológica.

Na oportunidade, o Secretário da SECTI-Bahia, Vivaldo Mendonça destacou a atual aproximação do Governo do Estado e a Prefeitura de Lauro de Freitas em torno de parcerias tecnológicas que trarão enormes benefícios para o município.


Indagado sobre a importância da realização do Seminário para a cidade, Sérgio Mascarenhas, empresário e residente em Buraquinho declarou ” ser indispensável para uma cidade importante como Lauro de Freitas trazer especialistas de diversas áreas para ajudar no debate de ideias que podem ajudar na construção da cidade hoje e no futuro”.

Mauro Cardim registrou ainda o interesse em realizar novos eventos em parceria com empresas que reconhecem a importância de apoiar iniciativas como a do Seminário realizado.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading