Lauro de Freitas vai debater orçamento e apresentar o cepeamento do município

 Lauro de Freitas vai debater orçamento e apresentar o cepeamento do município

Lauro de Freitas vai debater orçamento e apresentar o cepeamento do município

 

 

A Prefeitura de Lauro de Freitas convocou audiência pública para debater a LOA-Lei Orçamentária Anual, nesta sexta-feira (27), às 18h, no Colégio Mendel. Na mesma audiência será apresentado o cepeamento do município, cujo processo de implantação foi iniciado em 2012. Será realizada ainda a devolutiva das propostas sugeridas pela população na construção do Plano Plurianual Participativo (PPA) 2018-2021, e lançado o Programa Orçamento Participativo.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício financeiro de 2018 e o novo cepeamento demarca as ruas de Lauro de Freitas em substituição ao antigo CEP geral. “O cepeamento de Lauro de Freitas por logradouro é um marco histórico para o município, representando um avanço significativo em termos de cidadania e modernidade para os munícipes”, destaca o secretário da SEFAZ, Luíz Antônio que acredita que a medida reduzirá as devoluções de correspondências por causa de CEP genérico.

 

PLANO PLURIANUAL

De acordo com o coordenador de Monitoramento e Avaliação da aplicação das Ações de Governo, Marzo Santos, as sete audiências para a construção das propostas do PPA, realizadas entre os meses de maio e junho, contou com a participação de mais de mil cidadãos. Além disso, 40 reuniões com mais de 350 servidores, entre técnicos e gestores, discutiram os problemas destacados pela população nas audiências. 

“Traremos respostas aos munícipes de todas as regiões administrativas de Lauro de Freitas sobre as solicitações feitas durante as audiências consultivas. Vamos expor os quantitativos e as propostas apontadas pela comunidade”, explicou.

Seguindo a linha de execução do PPA, a Prefeitura de Lauro de Freitas lança o Programa Orçamento Participativo (OP). A diretora da Gestão Participativa (GP), Leide Prince Regis, explica que o OP tem início previsto para 31 de outubro num ciclo de oito audiências que serão executadas nos territórios espalhados pela cidade. “Nessa audiência de apresentação iremos esclarecer a população sobre o que é o OP e como ele será executado. Esse mecanismo é de fundamental importância no exercício da democracia que permite aos cidadãos influenciar e decidir sobre os orçamentos públicos através de processos da participação da comunidade”, disse.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading