Lauro Folia tem programação especial para o público infantil e 3ª idade

 Lauro Folia tem programação especial para o público infantil e 3ª idade

Marcado pela diversidade de atrações, o Carnaval de Lauro de Freitas deste ano contará com uma programação especial para a criançada e também para os idosos. Os Bailinhos Infantis serão realizados na Estação Cidadania (Itinga), no circuito Jone Kiss (Itinga), no Coreto da Praça da Matriz (Centro), e no Campo do Capelão. A 3ª idade vai ocupar o Clube Ipitanga, no Centro.

O primeiro bailinho do Lauro Folia será no sábado (22), na Estação Cidadania, em Pouso Alegre, na Itinga, das 14h às 18h. Já no domingo (23) serão dois eventos para a criançada, um pela manhã, das 9h às 12h, no Circuito Jone Kiss, em Itinga (da Praça Oscar Moreira ao Largo do Caranguejo), e outro no coreto da Praça da Matriz, das 14h às 17h. No Campo do Capelão a festa será na terça-feira (25), das 10h às 14h. 

Durante os três dias, o público contará com apresentação dos grupos culturais de palhaços Leco, Dico e sua turma, e Amendoim e sua turma, além de esculturas de balões, pintura facial, jogos e brincadeiras, e pula-pula, entre outras atrações.

Baile da 3ª idade

Grupos da 3ª idade também terão uma tarde de muita diversão, sábado (22), das 15h às 18h, no Clube Ipitanga, no Centro da cidade. A festa, organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC) será animada pelo grupo “Charanga Vem com a Gente” e grupo de Dança do Ventre “Eterna Juventude”. A Rainha e o Rei Momo do Carnaval de Lauro de Freitas já confirmaram presença.

Abertura oficial

O Lauro Folia será aberto nesta sexta-feira (21), às 17h, com a entrega da chave da cidade, no final de linha do Centro, ao Rei Momo e a Rainha. Além da programação voltada ao público infantil, a festa conta com um total de 50 atrações, distribuídas pelos circuitos oficial e alternativos, Arena Jornalista Hamilton Vieira e Palco Maestro Souza. A programação completa pode ser acessada no site www.laurodefreitas.ba.gov.br/carnaval2020. 

O carnaval de Lauro de Freitas é realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT) e da Comissão de Planejamento do Carnaval. A festa contará com esquemas especiais de serviços, a exemplo do atendimento em saúde e limpeza, além de operações de segurança e controle do trânsito nos circuitos, entorno, e principais vias do município.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading