LBV entrega em Lauro de Freitas, kits pedagógicos para crianças que vivem em vulnerabilidade social

 LBV entrega em Lauro de Freitas, kits pedagógicos para crianças que vivem em vulnerabilidade social

A inciativa faz parte da campanha Criança Nota 10 – Proteger a infância é acreditar no futuro!, e visa combater o analfabetismo e a evasão escolar.

Olhos brilhando e sorrisos encantados, era o que se via no rosto das 150 crianças beneficiadas com kits de materiais pedagógicos distribuídos na última terça-feira, 6, pela Legião da Boa Vontade (LBV), em Itinga/ Lauro de Freitas.

A cerimônia da entrega aconteceu no Centro Comunitário de Assistência Social Idalina Cecília de Paiva e contou com diversas apresentações musicais e teatrais, realizadas pelos meninos e meninas atendidos nos programas socioassistenciais da Instituição.

A iniciativa é um meio de colaborar com os pais que não dispõem de recursos para a compra desses itens pedagógicos. Como afirma a assistente social da LBV, Rita de Cassia da Silva. “Muitas famílias não têm condições de arcar com o material escolar de boa parte dos seus filhos. A exemplo de uma mãe que tem oito filhos, dos quais dois estão na LBV, e consegue compartilhar o material com os outros filhos”.

Emocionada, Edna Souza, mãe de três meninos, relatou a importância desses materiais. “Estou me sentindo muito feliz e satisfeita. A LBV está proporcionando uma melhora na vida dos meus filhos. Esse kit vai ajudar muito porque no momento eu estou desempregada e não teria como comprar”.

Durante a programação foi distribuído fardamento para as crianças. “O fardamento garante para esses pais e responsáveis uma possibilidade de não arcar com novos custos para família”, disse Rita de Cássia.

O evento contou com a presença de colaboradores, do secretário de governo da Prefeitura de Lauro de Freitas, Lula Maciel; dos jornalistas Carlos Augusto Oliveira e Sérgio Jones, do Jornal Grande Bahia e Fábio Costa, do Jornal O Repórter; da presidente da Associação Punho Forte, Girlene Santos; da representante da Secretaria de Desenvolvimento da Cidadania, Rosângela Souza.

O jornalista, Fábio Costa relatou: “Tive mais uma vez a satisfação de estar aqui. É comovente ver as crianças felizes. A LBV tem um papel sensacional. ” Já o diretor do Jornal grande Bahia, Carlos Augusto fez questão de registrar suas impressões sobre o trabalho da LBV. “Observei que há um cuidado em transmitir valores essenciais a essas crianças. A atuação da LBV, em conjunto com a escola, contribui para mudar comportamentos sociais. Então cada criança dessa se transforma em um agente de mudança da própria comunidade”, finalizou.

Até o final de março, a ação beneficiará 835 crianças e adolescentes na Bahia e em todo o Brasil, mais de 22 mil estudantes de 90 municípios, nas cinco regiões do país. Os kits são compostos de acordo com a faixa etária e contêm itens como estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos e cola, tinta guache, cadernos, mochila, régua, entre outros.

A Legião da Boa Vontade acredita que a educação iluminada por valores éticos, espirituais e ecumênicos transforma o ser humano para melhor, por isso, há mais de 68 anos, ela atua ao lado das populações em situação de vulnerabilidade social.

Conheça o Centro Comunitário de Assistência Social Idalina Cecília de Paiva, localizado na Rua Prof. Theocrito Batista, s/n, Itinga, anexo ao Centro de Atendimento Integrado à Criança e ao Adolescente (Caic) – (71) 3288-6149.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading