Leão comemora entusiasmo Chinês com Ponte Salvador-Itaparica

O vice-governador João Leão (PP) passou o Carnaval com um grupo de empresários chineses que estão analisando a possiblidade da construir a ponte Salvador-Itaparica. Saíram de Salvador, segundo Leão, encantados e entusiasmados confiantes de que o projeto é viável economicamente.
Uma das circunstâncias que contribuiu para esta boa impressão foi a festa. Não a folia propriamente dita, mas a movimentação nas estradas que é intensificada neste período. De acordo com Leão, na próxima semana será lançada Proposta de Manifestação de Interesse (PMI) do Governo do Estado.
Outra pauta — O vice-governador que acumula a chefia da secretaria do Planejamento também ressaltou que no próximo dia 16 de março será lançada em Valença a Agenda Territorial de Desenvolvimento Econômico Regional (Ageter). Segundo Leão, a proposta é criar condições para o crescimento dos territórios de identidade.
Atualmente, a Região Metropolitana de Salvador responde por 77,79% da arrecadação de ICMS do Estado. O Portal do Sertão e Litoral Norte correspondem a 4,68% e 4,36%, respectivamente. São 86,83% concentrados em três territórios, a ideia, segundo Leão, é criar mecanismos que façam os outros territórios se desenvolverem.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading