agosto 05, 2021

970×90

Liberados pelo novo decreto, estações de jogos eletrônicos e parques temáticos seguem os protocolos definidos em Lauro de Freitas

Liberados pelo novo decreto, estações de jogos eletrônicos e parques temáticos seguem os protocolos definidos em Lauro de Freitas

Em mais uma rodada de prorrogação das medidas de combate à proliferação da Covid-19, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas autorizou o funcionamento de estações de jogos eletrônicos, parques temáticos e de diversões localizados em shopping centers ou centros comerciais. As determinações do decreto 4.789, publicado no Diário Oficial, começaram a valer na última segunda-feira (12) e seguem até dia 19/04.

A medida permitiu que o casal Daniele e Rodrigo, pais da pequena Manuela, saíssem da rotina em casa e levassem a filha para passear no parque de diversões situado em um estabelecimento comercial do município. “Fico feliz de mesmo com esse novo normal estar trazendo ela aqui, porque sem escola é muito difícil manter uma criança em casa sem atividade. Eles [crianças] ficam muito felizes em sair e compartilhar esses momentos”, disse.

O pai de Manuela ressaltou que embora seja importante se divertir com as crianças, é essencial cuidar da saúde. Ele aprovou as medidas sanitárias adotadas para o funcionamento do local. “Desde a entrada fomos recebidos com álcool gel e a moça nos orientou sobre a quantidade de pessoas por brinquedo. A gente está se sentindo seguro aqui”, afirmou.

Feliz, a pequena Manuela aproveitou o momento para matar a saudade dos brinquedos. “Estou amando, porque eu amo os unicórnios”, revelou.

O decreto estabelece que estes locais apenas funcionem com a capacidade máxima de 30% das ocupações disponíveis, das 10h às 19h30, de segunda a sábado.

O Controlador Geral do Município, Apio Vinagre, explicou que a flexibilização da reabertura dos setores acontece de forma experimental e localizada, com observação na redução da taxa de ocupação dos leitos de UTI.

“A reabertura gradual ocorre inicialmente em formato mínimo e em espaços de maior fiscalização, como nos estabelecimentos comerciais. Além disso, a orientação também é sobre o funcionamento de brinquedos com menor possibilidade de contato entre os usuários e local com menor número de pessoas”, ressaltou.

Lauro de Freitas segue na fase 1 com a reativação escalonada do comércio desde o início do mês de abril. Nesta fase, seguem fechados os centros culturais, cinemas, teatros, casas de espetáculos, clubes sociais, espaços de eventos, praias, parques públicos e privados. A transição para a fase dois de reabertura depende da diminuição de ocupação de leitos de UTI.

 

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde