maio 11, 2021

970×90

Mais de 6 mil pessoas já receberam a segunda dose da vacina contra Covid-19 em Lauro de Freitas

Mais de 6 mil pessoas já receberam a segunda dose da vacina contra Covid-19 em Lauro de Freitas

Freitas

Lauro de Freitas já imunizou 6.080 pessoas componentes do público alvo da fase 1ª da campanha nacional, com a segunda dose da vacina contra o covid-19. O município mantém a celeridade na aplicação da dose de reforço que completa o ciclo da imunização contra a doença. Nesta quarta-feira (14), mais 667 idosos concluíram a proteção.

O secretário municipal de Saúde, Augusto César Pereira, alerta para a necessidade de tomar o reforço. “Lauro de Freitas tem sido destaque na região metropolitana pela celeridade na administração das doses. Os idosos devem ficar atentos às datas do reforço agendadas no cartão de vacinação. É muito importante tomar a segunda dose, ela garantirá a proteção”, pontuou.

A segunda dose está sendo aplicada nos quatro drives de vacinação distribuídos na cidade: no ginásio de esportes do Aracuí; na Escola Municipal Dois de Julho na Itinga; outro no terminal de ônibus, em Portão; outro na Escola Esfinge, em Areia Branca, das 8h às 16h. Para concluir o ciclo é necessário ser componente do público alvo e estar munido de documento de identificação com foto, cartão SUS e caderneta de vacinação recebida no momento da primeira dose.

O relatório de vacinação da Vigilância em Saúde da Sesa, divulgado nesta segunda-feira (12), aponta que 8.644 pessoas com idade de 62 a 69 anos foram vacinadas com a primeira dose.  O número total dos que iniciaram o processo de vacinação (incluindo profissionais de saúde, pacientes crônicos renais, indígenas e quilombolas) é de 22.970 pessoas. Lauro de Freitas já administrou 100% da primeira dose e aguarda o envio de novos lotes para dar sequência ao calendário de vacinação. O residual é destinado a idosos acamados.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde