Líderes Comunitários de Lauro de Freitas se reúnem com BTM e cobram melhoria no atendimento e mais ofertas de linhas

 Líderes Comunitários de Lauro de Freitas se reúnem com BTM e cobram melhoria no atendimento e mais ofertas de linhas

Líderes Comunitários do Movimento de Mobilidade Urbana da Sociedade Civil de Lauro de Freitas, atendendo às reclamações dos moradores que estão sem transportes coletivo das linhas de Itaigara e São Joaquim, se reuniram nesta quarta-feira (12), na empresa BTM, com sua diretoria, onde cobrou mais prestação de serviço nas linhas e um melhor atendimento.

A População de Jambeiro, Areia Branca, Parque São  Paulo, Itinga o maior  bairro  onde  a empresa presta serviços,  está sem o atendimento do  transporte público há mais de 4 meses, da linha de Itaigara e São Joaquim, como também a redução das linhas da estação Aeroporto, Cardeal da Silva e Lapa por motivo  da Covid-19.

No entanto, com a  liberação da frota pelo Governo do Estado na última segunda-feira,  com 70%  dos ônibus  Metropolitanos para os  moradores retornar às suas atividades, a população esperava que estas linhas iriam atender com a flexibilização de alguns horários, como São Joaquim  5:40 – 8:00, pra atender os feirantes e os povos de Comunidades tradicionais de Terreiro e a linha de Itaigara,  a mais procurada pelos moradores, que trabalham na região da Pituba e Itaigara,  com três  horários pela manhã  e três horários pela tarde, onde as dificuldades são grandes, mas como não tinha acontecido, os líderes agendaram uma reunião emergencial para tratar dos assuntos.

Estiveram presentes nesta reunião, dona Maria Diva de Areia Branca,  dona Maria Silvana do Jambeiro, que estava  também representando o Conselho  de pessoas com deficiência,  a senhora  Ana Cristina do Parque São Paulo,  senhor Leo  da associação do Brisa de Itinga, Humberto Santos do Conjunto Santa Rita  de Itinga,  esteve  ausente  o Coordenador do Movimento de Mobilidade Urbana da Sociedade Civil de Lauro de Freitas, Paulo Sacramento por motivos de doença, mas falou por telefone com os Tops, que se sente representado por todos os companheiros.

“Estamos atendendo as reivindicações da nossa população, que todos os dias estão nos cobrando providências, neste momento difícil para todos nós.  Em geral empresa quebrando, população desempregada e com a liberação da Fase 1 e já com a fase 2 em Lauro  de Freitas e Salvador,  muita gente voltou ao trabalho, mesmo com uma frota reduzida. Nós entendemos que estas linhas possam ser atendidas nos horários de pico, pela manhã  e na volta, à tarde, aí já melhora a vida das pessoas. 5:40 e 8:00 para Vida Nova/Itinga x São Joaquim e para Vida Nova/Itinga x Itaigara; 5:15, 6:15, 7:00 – manhã e tarde,  15:30, 16:40, 18:00  e para  o Jambeiro x Itaigara, com os horários da manhã 5:30 – 6:20  e a tarde 16:00 – 17:00. Neste período de Pandemia, atendendo os trabalhadores da Fase 1 e Fase 2, com a flexibilização de pelo menos de toda frota da empresa operando com 60% neste momento, para atender também a população de Portão, Ipitanga, Vida  Nova, Itinga,  Jambeiro,  Areia Branca e Buraquinho”, destacou Sacramento.

Movimento de Mobilidade Urbana da Sociedade Civil de Lauro de Freitas.

 

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