Lives em comemoração aos 58 anos de Emancipação de Lauro de Freitas; confira

 Lives em comemoração aos 58 anos de Emancipação de Lauro de Freitas; confira

NOVE VIAS DO TURISMO DE LAURO DE FREITAS:

Lauro de Freitas e suas Perspectivas de Desenvolvimento Turístico Sustentável e Integrado através do Turismo na Emancipação, através dos segmentos que vivenciam a Cidade em seu dia a dia.

Nove Vias de Turismo, uma conexão importante entre ECONOMIA, FORMAÇÃO E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL, CULTURA, RELIGIOSIDADES, HISTÓRIA, ETNIAS, FESTEJOS, NEGÓCIOS, CULINÁRIAS, ENTRETENIMENTO, COMUNIDADES, ECOLOGIA, PRAIA E SOL, HOSPITALIDADE E MODA.

Um momento de união, inovação e avanço, que coloca Lauro de Freiras em seu lugar de Portal da Zona Turística da Costa do Coqueiros e também estabelece uma nova ordem de desenvolvimento bem perto de todos.

Em tempo de pandemia é fundamental efetivar esforços que a Cidade construiu ao longo do tempo em suas Experiências Civilizatórias. participe deste momento é seja responsável pelo novo destino de Lauro de Freitas no Século XXI.

Este é um Projeto idealizado por Edson Costa, supervisionado por Fernando Aragão, promovido pelo Portal de Lauro, apoiado pelo COMTUR – Conselho Municipal de Turismo e SECULT – Secretaria de Cultura e Turismo do Município de Lauro de Freitas.

29/07/2020 (quarta-feira)
TURISMO E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
Palestrantes:
HIRLENE PEREIRA: Especialista em Pequenos Negócios SEBRAE, Gestora do Projeto de Turismo e atuou por 4 Anos com Projeto Audiovisual em Salvador e RMS. Pós Graduada em Gestão da Inovação pela UFBA e Gestão de Projetos pela PUC- Minas Gerais. SEBRAE.
PROFA ADRIANA MELO: Professora do IFBA. Mestre em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente, Turismologa, Conselheira do COMTUR de Lauro de Freitas.
ANDRÉA MIRANDA BONFIM SANTOS: Gestora do SENAC de Lauro de Freitas e Conselheira do COMTUR de Lauro de Freitas.
DANDARA LOPES: Comunicóloga. Educadora, Graduada em Comunicação e Marketing, Pós-Graduada em Comunicação Corporativa, Especialista em Docência do Ensino Superior, Especialista em Arte e Educação: Cultura Brasileira e Linguagens Artísticas Contemporâneas, Integra a Rede Mundial de Empreendedores Étnicos – Emunde. Atua na Coordenação de Políticas para Povos e Comunidades Tradicionais da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado da Bahia – SEPROMI, Docente na Faculdade OLGA METTIG.

30/07/2020 (quinta-feira)
TURISMO E PERSPECTIVAS DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO PARA LAURO DE FREITAS
Palestrantes:
MARCOS ALMEIDA: Diretor da Turma Consultorias em Turismo, com Expertise na Criação do Plano Municipal de Turismo. Executivo do Grupo Máscaro Tour (São Paulo). Sócio da Uec Viagens / Turma Viagens de Lauro de Freitas e Conselheiro do Comtur de Lauro de Freitas. Trabalha no Turismo desde 1978, morador de Lauro de Freitas desde 2000.


ANE ROCHA: Gerente Comercial do Malibu Plaza Hotel e Conselheira do Comtur de Lauro de Freitas.
ALEX GRAMACHO: Sócio Proprietário da Cervejaria Mascarenhas em Lauro de Freitas.
ANA PAULA DORIA: Coordenadora da Câmara da Mulher Empresária de Lauro de Freitas, pedagoga, Produtora de Eventos Científicos e Sociais e Diretora Comercial da Qualité Eventos.
TUFI HOLMES JÚNIOR: Paraense radicado há mais de 20 anos em Lauro de Freitas, Sócio do Armazém Hall Villas ( maior casa de shows da Bahia), e em breve inaugurará o Armazém eventos, espaço para shows, casamentos, formatura, com capacidade para 10.000 pessoas, no Parque Shopping.

31/07/2020 (sexta-feira)
CULTURA NA PERSPECTIVA DO TURISMO
Palestrantes:
ANDRÉ REIS: Vasta experiência Administrativa e Governamental. Já atuou como Secretário de Cultura e Turismo em Vera Cruz, Maragogipe, Itacaré e Cachoeira. Esteve como Chefe de Gabinete do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural do Estado da Bahia – IPAC.
ZAZÁ SOUSA DO PSB: Secretária de Cultura e Turismo de Lauro de Freitas. Historiadora e mestranda em Direito Governança e Políticas Públicas, especialista em Gestão Pública Municipal e especialização em Empreendedorismo e Novos Negócios – PEC 10 000 mulheres. Fundação Getúlio Vargas, Rio De Janeiro.

01/08/2020 (sábado)
Palestrantes:
JOSÉ TITO CARVALHO SANTANA: Assessor Técnico da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia desde 2015. Desenvolve o Projeto de Turismo Religioso e promove importantes Patrimônios, sobre tudo o das Igrejas Católicas de Salvador e do Estado. Gestor em Turismo. Trabalhou na Bahiatursa de 1983 a 2015,
PADRE ROGÉRIO: Graduado em Filosofia UNIFAI, e Teologia pela UCSAL, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Nossa Senhora da Oliveira em Santo Amaro da Purificação, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo em Sete de Abril em Salvador, Pároco da Paróquia de Santo Antônio de Portão, Lauro de Freitas e Presidente da Cáritas Paroquial Santo Antônio de Portão na Cidade de Lauro de Freitas.


DILMA ALVARES: 34 Anos de Experiência em Turismo e Hotelaria. Cursou Francês na Université de Reims, morou na Alemanha, Estados Unidos, Canadá e França. Atualmente Graduanda em Filosofia pela UNEB e Executiva de Contas do Grupo Acalanto Hotéis.
ANA LUSIA TALAIBY: IYALAXE DO ILE AXE OXE OBA, Conselheira do Conselho da Mulher de Lauro de Freitas, Conselheira do Conselho da Igualdade Racial de Lauro de Freitas, Diretora da Associação Iyami Mulheres de Terreiros. Secretaria da FENACAB Lauro De Freitas.
CARLUCHO: Gestor Público e Pedagogo, Atuou como Secretário de Educação e Secretário de Cultura e Turismo de Lauro de Freitas.

MEDIAÇÃO:

FERNANDA ARAGÃO (MEDIADORA): Bacharel em Turismo pela FAMETTIG, administradora, pedagoga e licenciatura em educação tecnológica, especialista em administração hoteleira pela UFBA/SENAC, especialista em Educação a Distância pela UNEB, Mestre em Ciência Política e Governança Pela Lusófona, Consultora da UNESCO, atua há 24 anos na área de Turismo e 20 anos na área de Educação. técnica em Turismo e Projetos Turísticos e Culturais da PMLF e Conselheira do COMTUR Lauro de Freitas desde 2013.

EDSON COSTA (MEDIADOR): Administrador, Gestor Público, Gestor de Projetos de Cultura, Turismo e Desenvolvimento, Ex- Conselheiro de Turismo do Estado da Bahia – Coordenador da Rede Emunde e Idealizador das Nove Vias do Turismo.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading