O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um discurso marcado por críticas a promessas não cumpridas durante a entrega de 384 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida, nesta quinta-feira (14), em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.
Ao defender responsabilidade e compromisso dos gestores públicos com a população, Lula afirmou que políticos precisam agir com sinceridade diante do povo.
“O cara que mente na política devia cair a língua dele”, declarou o presidente, arrancando reações do público presente na cerimônia.
Na sequência, Lula reforçou que representantes eleitos têm a obrigação de falar a verdade, mesmo diante de dificuldades administrativas ou financeiras.
“Quando ele foi eleito, foi eleito para representar o povo. Não pode mentir. É melhor dizer que não pode fazer do que dizer que vai fazer e não fazer”, afirmou.
O evento contou com a presença do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, ministros, parlamentares e autoridades locais, marcando mais uma etapa das entregas do Minha Casa Minha Vida no estado.
Durante a agenda, o presidente também destacou a importância dos investimentos em habitação popular e voltou a defender políticas públicas voltadas para famílias de baixa renda. As novas moradias beneficiarão centenas de famílias de Camaçari que aguardavam o acesso à casa própria.






