Maia confirma pré-candidatura à presidência da República

 Maia confirma pré-candidatura à presidência da República

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), confirmou nesta segunda-feira (5) que o Democratas deve lançar seu nome na disputa pela presidência da República na convenção do partido marcada para quinta-feira (8).

Segundo Maia, a construção da candidatura “vem acontecendo ao longo dos meses” e só depende, agora, do aval formal da cúpula do partido, de acordo com publicação do Estadão.

“Muitos colegas, parte da sociedade civil, alguns empresários estão vendo nossa gestão na Câmara, essa coragem de enfrentar temas de muitos anos atrás. Agora é esperar a convenção”, disse o democrata em entrevista ao programa 90 Minutos, da Rádio Bandeirantes.

O deputado disse ainda que a população “está cansada da polarização entre PT e PSDB”, que desde a redemocratização se revezam na Presidência. “As pesquisas  mostram uma rejeição contra esses partidos”, declarou. Maia também afirmou que o próximo presidente terá de ter “coragem para enfrentar temas com pouco apelo popular, como a reforma da Previdência”.

Já com postura de pré-candidato, o democrata também abordou assuntos como saúde, educação e transporte público. “São milhões de jovens sem estudo, muitos deles no crime. Tem que olhar para essa juventude abandonada que precisa ser recuperada pela sociedade”.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading