Maio Amarelo: Lauro de Freitas está entre os dez municípios do Brasil com menor mortalidade nos transportes

 Maio Amarelo: Lauro de Freitas está entre os dez municípios do Brasil com menor mortalidade nos transportes

Em meio ao Maio Amarelo, dados divulgados pelo Datasus, mostram Lauro de Freitas em destaque ao aparecer na 10° posição entre os municípios brasileiros com menor indicador de mortalidade nos transportes em 2023. Este indicador, que analisa a razão entre o número de óbitos provocados por acidentes de transporte e o número de habitantes por grupo de 100 mil, é um dos critérios que compõe o ranking de competitividade municipal.

 

Essa colocação se deve aos esforços da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP), que tem investido na prevenção com campanhas educativas e fiscalização rigorosa.

 

O secretário da SETTOP, Olinto Borri, destacou as ações da gestão que contribuíram para esse resultado. “Através de ações de fiscalização eletrônica, operações de combate ao álcool no volante e palestras educativas, nós conseguimos praticamente zerar a quantidade de mortes no trânsito em nosso município. Outra ação que contribuiu foi a transformação de um trecho da BA-099, na Av. Santos Dumont. Além de acabar com os rachas que aconteciam com frequência na cidade. Com essas ações conseguimos salvar muitas vidas”, completou.

 

Maio Amarelo

 

O mês é marcado pelo movimento internacional “Maio Amarelo”, que já está em sua 11° edição, e visa conscientizar a população sobre a importância da segurança no trânsito e redução de acidentes. A campanha tem papel fundamental na promoção de uma cultura de paz nas vias, destacando a necessidade de respeito às leis de trânsito e cuidado com a vida de todos os usuários.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.