Mais de 6.800 crianças de 5 a 11 anos já foram vacinadas contra a Covid-19 em Lauro de Freitas

 Mais de 6.800 crianças de 5 a 11 anos já foram vacinadas contra a Covid-19 em Lauro de Freitas

A criançada marcou presença em mais um dia de vacinação infantil contra a Covid-19 em Lauro de Freitas. Nesta terça-feira (08), a estratégia de imunização contemplou pequenos com idades de 5 a 11 anos, com e sem comorbidades, com o imunizante da Pfizer, na Faculdade UNIME, e de 6 a 11 anos, sem comorbidades, com a vacina Coronavac, no Colégio Municipal Dois de Julho, na Itinga.

Ao ver a filha recebendo a 1ª dose do imunizante, a mãe de Evelin Cruz, de 7 anos, ficou emocionada. No ponto situado na Itinga, Silvana Freire, de 34 anos, revelou que a vacina é a realização de um sonho. “Foi o momento mais esperado dos últimos tempos. Em casa só faltava ela, a gente estava contando os dias”, disse a mãe da menina. Já a pequena Evelin contou que estava com medo, mas não doeu. “Foi tão rápido que eu nem senti”, afirmou.

No mesmo local, a estudante Laila Kelly Santos, de 10 anos, contou estar feliz em poder, em breve, brincar livremente com os amigos. “O caminho certo é vacinar todo mundo para o vírus passar. E a gente ir pra escola e todo mundo brincar a vontade, sem se preocupar com a pandemia”, disse a menina.

“Vacinas salvam vidas”, essa foi a frase dita por Ademilson Rocha, de 40 anos, enquanto o filho Lucas Marques, de 9 anos, recebia a dose da vacina. Ele contou que essa é uma vitória de toda a família. “A gente estava na expectativa para a vacina dele. Digo com propriedade a todos os pais que podem vir tomar a vacina. Só ela é capaz de melhorar os dias atuais”, disse. Ao final, o menino Lucas encorajou outras crianças. “Não dói tanto quanto parece. Podem sentar aqui e tomar a agulhada tranquilos”, afirmou.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), somente nesta terça, 644 crianças foram vacinadas contra a Covid-19. Desde o início da vacinação. Mais de 6.800 crianças já receberam uma das doses das vacinas disponíveis para este público. O número corresponde a 38% do público alvo. A meta da pasta é vacinar mais de 18 mil crianças.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading