O vice-prefeito de Lauro de Freitas e secretário municipal de Cultura, Lazer, Juventude e Esporte (SECULJE), Mateus Reis, comemorou o sucesso da primeira noite do Pedrão de Lauro 2026 e ressaltou a importância do evento para a cultura, o turismo e o fortalecimento da economia local.
Segundo ele, a festa reúne moradores e visitantes de diversas cidades, consolidando Lauro de Freitas como um dos principais destinos dos festejos juninos da Bahia.
“É o primeiro dia do Pedrão e a expectativa é muito grande. Estamos vendo o povo feliz, as famílias presentes, crianças, jovens, adultos e idosos. Também recebemos turistas do interior, da Região Metropolitana e de Salvador. A cidade está lotada, os hotéis estão cheios e isso fortalece o comércio, gera emprego e movimenta a economia”, afirmou.
Mateus destacou que, além de oferecer lazer e entretenimento, o Pedrão foi planejado para impulsionar o desenvolvimento econômico do município.
“A cultura e o lazer são fundamentais, mas a prefeita Débora Régis e toda a equipe também pensam no fortalecimento da economia local. O Pedrão gera oportunidades, renda e beneficia diversos setores da cidade”, ressaltou.
O secretário também destacou o crescimento da festa em relação ao ano passado, com uma estrutura ampliada e uma programação que reúne atrações nacionais, regionais e artistas locais.
“Essa segunda edição chega com uma estrutura ainda maior, grandes atrações e também valorizando os nossos artistas e as manifestações culturais da cidade. É uma forma de fortalecer quem faz cultura em Lauro de Freitas e preservar as nossas tradições”, disse.
Ao final da entrevista, Mateus Reis convidou a população para participar dos próximos dias do evento e adiantou que a programação do aniversário de emancipação política de Lauro de Freitas, celebrado em 31 de julho, já está sendo preparada.
Segundo ele, as comemorações terão início no dia 1º de julho com a chegada do Fogo Simbólico da Independência da Bahia e seguirão durante todo o mês com atividades culturais e esportivas, incluindo a tradicional Corrida da Emancipação. Sobre a principal atração musical do aniversário da cidade, o vice-prefeito fez mistério.
“Vamos fechar o dia 31 de julho com chave de ouro, mas essa atração ainda é surpresa”, concluiu.






