MEC recua e desiste de pedir vídeos de alunos durante Hino Nacional

 MEC recua e desiste de pedir vídeos de alunos durante Hino Nacional

O Ministério da Educação (MEC) desistiu hoje (28) de pedir às escolas para gravarem alunos durante a execução do Hino Nacional. De acordo com a pasta, a decisão se deu por questões técnicas de armazenamento e de segurança.

O MEC informou ainda que um novo comunicado começou a ser encaminhado às escolas, retirando o pedido. O pedido foi duramente criticado por educadores e juristas e, ainda, desencadeou um processo de apuração pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, além de representação de parlamentares ao Ministério Público Federal (MPF).

Na terça-feira (26), o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, disse que errou ao pedir que as escolas filmassem as crianças cantando o Hino Nacional, sem a autorização dos pais. Segundo ele, a medida foi um “equívoco”. Uma nova carta foi enviada às escolas, explicando que a filmagem de alunos era voluntária, desde qie autorizada pela pessoa filmada ou por seus pais ou responsáveis.

A primeira carta do MEC continha as frases “Brasil acima de tudo” e “Deus acima de todos”, slogan de campanha do presidente Jair Bolsonaro nas eleições, retiradas na versão seguinte.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading