setembro 23, 2019

970×90
Últimas Notícias

Meio Ambiente intensifica fiscalização de esgotos irregulares em Lauro de Freitas

Meio Ambiente intensifica fiscalização de esgotos irregulares em Lauro de Freitas

Equipe técnica da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (Semarh), em cooperação com agentes operacionais da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), intensificou, nesta quinta-feira (21), a fiscalização e notificação de conexões irregulares de esgotamento sanitário em imóveis nas proximidades da Rua Martiniano Santana, em Ipitanga. A ação identificou ligações inadequadas na rede de água pluvial, incidência de despejo de águas provenientes da totalidade do esgoto doméstico e outros efluentes.

As ligações irregulares identificadas pela equipe da Semarh e agentes da Embasa foram constatadas a partir de vistoria visual nas ruas, teste com permanganato – um composto oxidante de coloração vermelho forte que auxilia no mapeamento dos canais de esgoto – e pela aplicação de hidrojato nas tubulações. “Hoje viemos auxiliar a Semarh no serviço de caça esgoto. Executamos as práticas de identificação e a equipe do Meio Ambiente está notificando os imóveis”, destacou Edicarlos Santiago, técnico operacional da Embasa.

As ações de fiscalização também serão intensificadas nos bairros de Vilas do Atlântico e Buraquinho, como afirma o secretário da Semarh, Alexandre Marques. “Detectada as irregularidades, estamos notificando e pedindo mais uma vez aos proprietários que apresentem o projeto de esgotamento sanitário de seus imóveis. A constatação de irregularidades é passível de multas frente a lei dos crimes ambientais”, enfatizou. Em julho do ano passado a Semarh já havia notificado imóveis do bairro de Ipitanga a apresentarem seus projetos de construção.

A Semarh conta também com apoio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) para o monitoramento e administração da galeria pluvial do município, e da Secretaria da Fazenda com o levantamento de dados de imóveis construídos no entorno do Rio Sapato em Ipitanga, Vilas do Atlântico e Buraquinho, para identificar os proprietários que ainda não apresentaram à Semarh seus sistemas de esgotamento sanitário.

Jornalista Laerte Santana

Foto Edgard Copque

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

21/02/2019

71 3288 8371

https://www.laurodefreitas.ba.gov.br/site/

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde
%d blogueiros gostam disto: