Mirante: prefeito é preso e PF cumpre outros 24 mandados em 5 cidades

Agentes da Polícia Federal prenderam na manhã desta sexta-feira (4) o prefeito de Mirante, no sudoeste baiano, Hélio Ramos Lima, além da primeira-dama e parte da equipe de gestão do município no complemento da Operação Belvedere, deflagrada em 20 de outubro de 2015.

A PF cumpre, ao todo, 26 mandados de prisão preventiva em Feira de Santana, no centro norte, além de Poções, Boa Nova e Livramento de Nossa Senhora, também no sudoeste.

Segundo a corporação, a Justiça Federal determinou a prisão dos envolvidos após constatar que o grupo investigado pela operação mantinha a atuação fraudulenta na prefeitura.

Também são alvo da Belvedere alguns empresários e pessoas consideradas pela PF como “laranjas” do esquema. Entre os servidores da prefeitura, também foram detidos o chefe do setor de licitação, o diretor financeiro, o chefe do setor de recursos humanos, o secretário de Infraestrutura, o secretário de Planejamento e Finanças, o procurador-geral do município, o ouvidor-geral, o diretor do setor de Tributos e Arrecadação, o coordenador do Setor de Compras, o coordenador do setor de Supervisão de Ensino, o gerente do Programa Ação Comunitária, além do titular e suplente do Conselho Municipal de Educação.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading