Mostra reúne sucessos de Marilyn Monroe no cinema em Salvador

A atriz Marilyn Monroe (1926-1962) é homenageada com a mostra “Marilyn Monroe Forever”, na Sala Walter da Silveira, em Salvador, com sessões às 16h, no período de quinta-feira (22) a 28 de dezembro.

“O pecado mora ao lado” e “Quanto mais quente melhor”, de Billy Wilder; e “Como agarrar um Milionári”o, de Jean Negulesco integram a mostra, que fecha a programação de 2016 do espaço. O ingresso custa R$2. Não acontecerão sessões na sala nos dias 25 e 31 deste mês.

Nos dias 22 e 27, será exibido “O pecado mora ao lado” (The seven year itch, EUA, 1955). No longa, Richard Sherman (Tom Ewell) é um editor de livros que se sente quando a mulher (Evelyn Keyes) e o filho (Burch Bernard) viajam em férias. Ele começa a ficar instigado quando uma bela e sensual jovem (Marilyn Monroe), que é modelo e sonha ser atriz, torna-se a sua vizinha.

Nos dias 23 e 28, entra em cartaz “Quanto mais quente melhor” (Some like it hot, EUA, 1959). Na história, que se passa em 1929, Joe (Tony Curtis) e Jerry (Jack Lemmon), dois músicos desempregados, testemunham sem querer o cruel Massacre do Dia de São Valentim. Desesperados para não serem pegos por gângsters, eles se disfarçam de mulheres e entram para um grupo feminino musical, que está indo para Miami fazer shows. Joe se apaixona por Sugar (Marilyn Monroe), enquanto um milionário se apaixona pelo disfarce de Jerry, tudo isso em meio a uma convenção de criminosos, que também acontece em Miami.

No dia 26, será exibido “Como agarrar um Milionário” (How to Marry a Milionaire,EUA, 1953). Em Nova York, Schatze Page (Lauren Bacall), Pola Debevoise (Marilyn Monroe) e Loco Dempsey (Betty Grable), três modelos cansadas de namorados sem dinheiro, alugam em Manhattan um elegante apartamento com o objetivo de arrumarem maridos ricos. A situação se complica quando o dinheiro vai acabando e elas começam a se interessar por homens sem dinheiro.

SERVIÇO:
Mostra Marilyn Monroe Forever
Quando: De 22 a 28 de dezembro (Dias 25 e 31 a Sala Walter não funciona em razão das festividades do Natal). Sempre às 16h
Ingresso: R$2 (preço único)

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading