Na Espanha, Rui assina acordo com empresa que planeja gerar 10.500 empregos no Litoral Norte

 Na Espanha, Rui assina acordo com empresa que planeja gerar 10.500 empregos no Litoral Norte

No terceiro dia de missão em Madrid, o governador Rui Costa assinou, nesta quarta-feira (3), um protocolo de intenções com o grupo Prima, que já atua na Bahia nos setores imobiliário e hoteleiro. O documento garante apoio do Governo do Estado em áreas como construção de acesso viário, esgotamento sanitário e abastecimento de água e fornecimento de energia elétrica para o desenvolvimento do Destino Baixio. O investimento do Governo é imprescindível à implantação do empreendimento, mas também permite a atração de outros negócios para Baixio e também beneficia moradores da região.

“A assinatura desse documento com a Prima é um dos frutos dessa nossa missão internacional. Viemos, justamente, buscar mais investimentos para o nosso estado e mais empregos para os baianos. O Destino Baixio também vai alavancar o turismo no Litoral Norte, movimentando toda uma cadeia de serviços”, comentou o governador Rui Costa.

Já a Prima se compromete com a construção do Destino Baixio que envolve uma série de empreendimentos no município de Esplanada, no Litoral Norte da Bahia. As construções serão realizadas num prazo de 15 anos e vão gerar 10.500 empregos diretos e indiretos ao longo desse período, segundo a Prima. A empresa já investiu R$ 550 milhões e vai investir mais R$ 425 milhões nos próximos cinco anos. 

Atualmente, está em fase de construção o Ponta de Inhambupe Residencial, que contempla 270 unidades residenciais e 43 lojas. Serão construídos, ainda como parte do Destino Baixio, os seguintes empreendimentos: Ponta de Inhambupe Hotelaria, com 29 suítes; Condomínio Residencial Rio do Boi, com 162 unidades e resort; pousada com 27 quartos; Condomínio Villas de Esplanada; Condomínio Praias de Esplanada; e o Destino Baixio Premium, com quatro hotéis de luxo.

Revitalização de imóveis

Finalizando a agenda do dia, o governador, executivos da Prima e da Obrascon Huarte Lain (OHL) visitaram o empreendimento Canalejana, localizado em região histórica de Madrid. A obra está revitalizando a área com a recuperação de imóveis que serão transformados em residenciais, comerciais e um hotel de luxo.

Canalejana é um exemplo do trabalho desenvolvido pela OHL e que se pretende replicar no Centro Histórico de Salvador. Na capital baiana, a OHL deve associar-se à Prima para ocupação de prédios no Centro Histórico, através dos editais de concessão de imóveis públicos que serão lançados pelo governo.

Mais investimentos

Ainda durante a reunião, o governador Rui Costa apresentou aos executivos das empresas Prima e da Obrascon Huarte Lain (OHL) algumas oportunidades de investimentos na Bahia, como a Ponte Salvador-Itaparica, os Centros de Convenções em Salvador e Ilhéus, a gestão do Hospital Metropolitano, e um Sistema de Saneamento da Região Metropolitana de Salvador e Feira de Santana.

Acompanham Rui na Espanha os secretários estaduais do Planejamento, Walter Pinheiro; da Casa Civil, Bruno Dauster; e do Turismo, Fausto Franco; além do cônsul-geral da Espanha no Brasil, Gonzalo Fournier.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading