“Não colocou nada no metrô”, diz Leão sobre investimento da prefeitura

 “Não colocou nada no metrô”, diz Leão sobre investimento da prefeitura

O governador em exercício do Estado da Bahia, João Leão (PP) cravou, em entrevista à rádio Itapoan FM, no programa Se Liga Bocão, que a prefeitura de Salvador não investiu no metrô. “Não colocou nada, nada, no metrô. Investir é colocar grana, dinheiro na mão pra fazer obra, nada, zero”, disse nesta segunda-feira (30), ao apresentador Zé Eduardo, em relação ao investimento municipal. 

O prefeito já havia dito que investiu com isenção fiscal na obra, ao passar a responsabilidade para a esfera estadual. Leão, no entanto, disse que não considera isenção fiscal como investimento. “O governo teve que entrar com R$ 100 milhões de reais do fundo investidor para o metrô. Valor total R$8 bilhões de reais […] O metrô está sendo uma grande obra para a Bahia. É a única do Brasil de volume de recurso que está adiantada 14%. Se entregarmos em dezembro, já vamos ter adiantado 20%”, explicou. 

Em relação às eleições de 2018, o também secretário de Planejamento, não quis antecipar o assunto, porém afirmou que deve sair como vice na chapa. “Nós não queremos abrir uma guerra com o prefeito, nem queremos antecipar as eleições para 2017”, afirmou completando ainda que as discussões da chapa serão feitas no próximo ano. 

“O governador não quer que eu saia da chapa de vice.  Em time que está ganhando não se mexe. Eu sou secretário de Planejamento, Rui me colocou numa função que na estrutura é a chave do cofre do governo da Bahia. O governador tem uma confiança na minha pessoa absoluta”, pontuou. 
 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading