‘Não conhece nenhum assunto político ou administrativo’, diz sociólogo sobre Bolsonaro

 ‘Não conhece nenhum assunto político ou administrativo’, diz sociólogo sobre Bolsonaro

O sociólogo brasileiro Demétrio Magnoli alertou, em entrevista à Rádio Metrópole, para o risco de o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) ser eleito presidente da República. Para ele, o militar reformado não terá condições de governar o país.

“Bolsonaro não governará de forma nenhuma, ainda que fosse eleito, porque já revelou que é incapaz de fazê-lo. Não conhece nenhum assunto político ou administrativo. Isso vai da economia a segurança pública. Ele seria uma receita de desastre”, afirmou.

Na avaliação do especialista, Bolsonaro atingiu o teto ao conquistar em torno de 20% das intenções de votos. “É um dos poucos candidatos amplamente conhecidos pelo eleitorado, porque está em campanha há muito tempo e aí fica em torno de um quinto do eleitorado. Não tem tempo no horário eleitoral e sua exposição ao contraditório pode ser dramática. Existe uma forte rejeição e muito justificada, aliás, ao nome dele. Isso justifica que, se ele passa ao segundo turno, ele elege o que for com ele ao segundo turno, o outro. Muito por isso, vários candidatos nutrem a expectativa de ir ao segundo turno com ele. A escolha pela rejeição, um caso extremo”, analisou.

Para Magnoli, nenhum candidato ao Palácio do Planalto tem sido capaz de “seduzir o eleitorado”. “Então, nós encaminhamos para a escolha pela rejeição desde o primeiro turno. É um problema porque ninguém tem narrativa positiva sobre o país e a sociedade que atraía a atenção do eleitorado”, pontuou.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading