Novo ponto otimizará tempo de embarque e desembarque de passageiros na Estação Aeroporto

 Novo ponto otimizará tempo de embarque e desembarque de passageiros na Estação Aeroporto

Enquanto o terminal de ônibus da Estação Aeroporto do metrô está em processo acelerado de construção, com previsão de entrega até o dia 30 de julho, mais um ponto provisório de parada dos transportes públicos será implantado na Avenida Santos Dumont, em Lauro de Freitas. A medida desafogará o congestionamento de veículos que atualmente embarcam e desembarcam passageiros no ponto localizado na saída de um dos acessos da passarela do modal. Os detalhes da construção do equipamento foram ajustados em reunião nesta segunda-feira (7), entre a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP), CCR Metrô Bahia e Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

O ponto vai ocupar o espaço onde ficava a base da passarela provisória, sentido Litoral Norte, que foi desmontada no último final de semana. De acordo com o titular da SETTOP, Olinto Borri, o equipamento receberá cobertura, assentos e terá sua área pavimentada. Além disso, será implantada sinalização horizontal adequada para os condutores e de orientação para os pedestres. A proposta é que o novo ponto atenda somente as linhas metropolitanas, o que será definido na próxima reunião entre os órgãos, prevista para segunda-feira (14).

“Nós continuamos na operação assistida dos pontos provisórios. Estamos fazendo a sinalização das faixas exclusivas de ônibus e para carros particulares, e outras medidas serão tomadas depois da implantação do segundo ponto na base do viaduto”, disse. O ponto terá capacidade para receber até quatro veículos.

Ainda segundo o gestor, os estudos seguem as diretrizes das necessidades de locomoção. Adaptações pontuadas pelos técnicos da Settop na saída da passarela sentido Litoral Norte foram concluídas hoje. O equipamento recebeu proteção para pedestre e corrimão, além do guard rail que já estava instalado. “Estamos trabalhando para minimizar os transtornos e analisando cada passo a ser dado, lembrando que tudo isso é provisório em prol de algo que permanecerá por muito tempo”, frisou Borri.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading