Novos membros do Conselho de Turismo de Lauro de Freitas tomam posse

 Novos membros do Conselho de Turismo de Lauro de Freitas tomam posse

Foram empossados nesta terça-feira (20), os 18 conselheiros efetivos que vão compor o Conselho Municipal de Turismo de Lauro de Freitas (COMTUR) no biênio 2019/2021. A reunião ordinária que tratou da posse e outros pleitos foi realizada na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT), no Terminal Turístico Mãe Mirinha de Portão. O conselho é integrado paritariamente por representantes da gestão pública municipal e iniciativa privada.

Vinculado à Secult, o Comtur terá à frente da presidência Paolo Vecchis, conselheiro do segmento de agência de turismo. “Queremos através do turismo gerar emprego e renda para o município. Nesta reunião temos, por exemplo, a presença de empresários que podem contribuir com o fluxo de turistas na cidade. Também estamos levantando propostas de materiais de divulgação turística de Lauro de Freitas”, falou Paolo sobre alguns dos pleitos da reunião.

De acordo com o novo presidente da Comtur, novas reuniões com representantes de diversos ramos do empreendedorismo serão feitas a fim de fortalecer o turismo local. Um projeto sobre reciclagem de cocos e estratégias de melhorias para o plano de ação voltado ao Verão nas praias também foram apresentados no encontro. A vice-presidência do Conselho ficou a cargo de Pedro Venâncio, da organização de meio de transportes.

Joilson Lopes, diretor de Turismo da Secult, destaca que o órgão conselheiro soma ao planejamento do turismo do município e região. “Este novo conjunto de conselheiros vai contribuir com ideias e ações para o desenvolvimento local. Lauro de Freitas ocupa, no Mapa do Turismo, a categoria B e nosso objetivo é potencializar cada vez mais a nossa rede turística”, ressaltou.

O trade turístico de Lauro de Freitas mantém um ótimo desempenho. “Nos meios de hospedagem, as acomodações estão ocupadas em uma média de 80% no decorrer de cada mês. O turismo de negócios é um dos principais fatores para as ocupações nos hotéis”, afirma Joilson.

Jornalista Laerte Santana

Foto Edgard Copque

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

20/08/2019

71 3288 8371

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading