A prefeita de Lauro de Freitas, Débora Regis, fez um discurso forte na noite desta terça-feira (28), durante o encontro do movimento Elas Lideram, ao abordar segurança pública, juventude e o cenário político.
Em tom firme, a gestora afirmou que falava não como prefeita, mas como mãe e mulher ao relatar a preocupação com a realidade vivida pelas famílias. “Chega! Eu como mãe, como mulher, como filha, eu não tô falando como prefeita”, declarou.
Durante a fala, Débora destacou o medo enfrentado por pais e mães diante da violência. “Quantas de vocês têm medo de deixar os filhos nas praças pra brincar? Quem dos nossos filhos vai ter a infância que nós tivemos?”, questionou.
A prefeita também fez um alerta sobre o futuro da juventude e associou a falta de políticas públicas ao risco enfrentado por adolescentes. “Se não tiver políticas públicas voltadas para a juventude, seu filho pode não estar entre nós. Essa é a realidade da Bahia”, afirmou.
Em um dos momentos mais fortes do discurso, Débora Regis trouxe o debate para o campo político e eleitoral. “Neto ganhar as eleições é uma questão de sobrevivência”, disse, ao relacionar o cenário político com a necessidade de mudanças na segurança pública e na proteção dos jovens.
Ainda durante o pronunciamento, a prefeita convocou as mulheres a refletirem sobre o momento atual. “O momento é agora. Daqui a quatro anos pode ser tarde demais”, alertou.
A fala ocorreu durante o movimento Elas Lideram, que reúne lideranças femininas para discutir o papel das mulheres na política e os desafios sociais enfrentados na Bahia.






