“O coronavírus é uma epidemia que pode se transformar em pandemia”, alerta pesquisador da Fundação José Silveira

 “O coronavírus é uma epidemia que pode se transformar em pandemia”, alerta pesquisador da Fundação José Silveira

Um evento científico promovido pela Fundação José Silveira (FJS) debateu a evolução da epidemia do coronavírus (COVID – 19). As formas de transmissão e de prevenção da doença foram alguns dos temas abordados pelos especialistas.

“O coronavírus é uma epidemia que pode se transformar em pandemia. Então, precisamos conhecer o vírus, saber como ele se comporta, como está sendo disseminado e como preveni-lo”, alertou o epidemiologista, infectologista e pesquisador da FJS, Dr. Eduardo Martins Netto. Ele destacou a velocidade com que a doença se espalhou e a necessidade de as instituições de saúde estarem preparadas para enfrentar o coronavírus.

Ainda sem confirmação de casos no Brasil, o vírus é considerado uma epidemia mundial e necessita de atenção especial. “A Fundação José Silveira está cumprindo o seu papel, com a elaboração de protocolos específicos para o atendimento, treinamento da equipe assistencial e a difusão do conhecimento”, analisou a infectologista e coordenadora do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Santo Amaro, Ana Paula Alcântara.

A sessão científica buscou também conscientizar os profissionais de saúde para a importância de multiplicar as informações corretas e evitar a disseminação de fake news (notícias falsas).

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading