O domingo será de posses em Lauro de Freitas

A ainda deputada federal Moema Gramacho será empossada prefeita de Lauro de Freitas neste domingo, 1º de janeiro de 2017, para o seu terceiro mandato como prefeita da sétima maior economia entre os 417 municípios baianos. A mesma sessão solene, às 16h, na Câmara Municipal, também dará posse à vice-prefeita Mirela Macedo e aos vereadores eleitos e reeleitos em outubro.

Mesa Diretora da Câmara

Após a posse dos vereadores eleitos para a legislatura 2017 a 2020, que acontece domingo, será realizada eleição para escolha dos membros da mesa diretiva da Câmara Municipal de Lauro de Freitas.

Esta Mesa Diretora é o órgão que dirige a Câmara Municipal. É eleita pelos Vereadores. Suas atribuições são definidas pela lei orgânica do Município. Com mandato de dois anos, a mesa em Lauro de Freitas tem presidente, 1º Vice-Presidente, 2º Vice – Presidente e primeiro, segundo e terceiro secretários. Portanto, chapa com quatro candidatos pode ser inscrita para disputar a eleição. No momento, existem cogitações quanto a três vereadores interessados em disputar o cargo de presidente: Naide Brito (PT), Edilson Ferreira (PRB) e Antonio Rosalvo (Rede).

Confirmada a inscrição de duas chapas para a eleição da Câmara Municipal, a decisão sobre qual deve assumir os cargos da mesa será no voto dos dezessete vereadores. A chapa que fizer a maioria dos votos ganha a eleição e é imediatamente empossada.

Eleita para cumprir seu segundo mandato legislativo, a vereadora Naide Brito (PT) tem tido seu nome muito cogitado para assumir a presidência da casa, como também Edilson Ferreira (PRB) e Rosalvo (Rede).

No entanto, de acordo com o que apurou o LFNEWS, o vereador Rosalvo já estaria se movimentando para se reeleger. Moema corre nos bastidores para Naide ser eleita a presidente da Casa Legislativa.

Se isso acontecer, Lauro terá a primeira mulher a assumir uma presidência de Câmara. Vale ressaltar que o voto é secreto. Vamos aguardar!

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading