Oficina de Combate ao Racismo Institucional forma rede de gestores da Região Metropolitana

 Oficina de Combate ao Racismo Institucional forma rede de gestores da Região Metropolitana

Na última terça-feira (17), a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel) e da Superintendência de Igualdade Racial (Suppir),, participou da atividade de abertura da IIª Oficina de Combate ao Racismo Institucional nos Territórios da Região Metropolitana de Salvador, no auditório da Unime. Na oportunidade, estiveram presentes o representante do Ministério dos Direitos Humanos, Rogério Souza; o coordenador de Formação e Divulgação da superintendência de Economia Solidária (Sesol) da Bahia, David Souza; o secretário municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), Uilson de Souza; a coordenadora executiva da Secretaria estadual de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Cleia Costa; o representante da superintendência regional do Trabalho, Antônio de Pádua, além de representantes da sociedade civil.

Após o ato político de abertura, a procuradora Cleia Costa explanou sobre o Racismo Institucional, dando uma importante contribuição introdutória ao tema. “Esse projeto nos mostra o quanto esse coletivo nos faz forte. A pauta racial é do Brasil e agora precisamos colocar em prática o exercício das políticas públicas para todos e todas”, destacou.

A atividade tem o objetivo de formar uma rede de gestores públicos municipais e estaduais, sob um olhar territorial de construção e implementação de Políticas Públicas de combate ao racismo institucional e promoção da igualdade racial, com recorte nas políticas públicas de trabalho e renda.

Nessa quarta-feira (18) deu-se continuidade na formulação da rede de gestores para seguimento no diálogo e na construção de políticas públicas de combate ao Racismo Institucional. Realizada pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) do Governo da Bahia, a ação compõe o projeto “Combate ao Racismo Institucional: A Contribuição da Economia Solidária para a Sensibilização de Gestores Públicos”.

Jornalista: Thaís Brandão / Setrel

Fotógrafo: Edgar Copque

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading