Operação no interior da Bahia já soma 3 toneladas de maconha apreendidas e 200 mil pés erradicados

A maior apreensão de drogas registrada em 2026 na Bahia já contabiliza três toneladas de maconha localizadas e cerca de 200 mil pés da erva erradicados durante a Operação Nexus Nordeste, deflagrada pela Polícia Militar da Bahia em conjunto com a Polícia Federal, no município de Brotas de Macaúbas.

Somente até o domingo (22), quarto dia de ações, as forças de segurança alcançaram 15 suspeitos. Além da droga, foram apreendidos uma submetralhadora, três pistolas, um revólver, 10 veículos, carregadores e munições.

Nesta segunda-feira (23), quinto dia da operação, equipes estaduais e federais permanecem na região realizando novas varreduras em áreas de difícil acesso, com o objetivo de identificar outros plantios ilegais e desarticular completamente o esquema criminoso.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia, informações sobre possíveis áreas de cultivo podem ser repassadas com total sigilo pelo telefone 181 (Disque Denúncia). O anonimato é garantido por lei.