Operação Pandemonium: empresas baianas são investigadas por fraudes em contratos para Covid-19

 Operação Pandemonium: empresas baianas são investigadas por fraudes em contratos para Covid-19

O Grupo de Apoio Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/SE ) deflagrou mais uma operação, na manhã desta quinta-feira (20), denominada de Pandemonium, cumprindo mandados de busca e apreensão no Município de Carmópolis e na Capital sergipana, e também em municípios do Estado da Bahia, incluindo Salvador e Novo Triunfo. A Operação é fruto de investigações de desvios e fraudes praticados no âmbito de contratos do Município de Carmópolis com empresas baianas, pagos com recursos públicos destinados ao combate da pandemia mundial do COVID-19.

Conforme o Gaeco, objetivou-se apurar indícios da prática de crimes contra a Administração Pública e de organização criminosa, voltadas ao desvio de recursos públicos da saúde. Com base nesses indícios, foram deferidos pelo Tribunal de Justiça de Sergipe os pedidos do Ministério Público Estadual de buscas e apreensões na Prefeitura de Carmópolis, nas sedes das empresas contratadas e em endereços residenciais dos investigados.

Além disso, fora determinado o afastamento cautelar do Prefeito do Município de Carmópolis além de um Secretário Municipal. Com a saída do Prefeito, deve assumir a gestão do Município o Presidente da Câmara de Vereadores local, notificado da decisão na data de hoje.

Bnews

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading