Orquestra Sinfônica da Bahia realiza última apresentação de 2016

A Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) encerra a sua temporada de apresentações do ano de 2016 com um concerto especial na próxima segunda-feira (19), no Auditório da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA), no Centro Administrativo (CAB), às 14h, com entrada gratuita. Sob a regência do maestro Carlos Prazeres e participação da violinista Ana Zanata (spalla) como solista convidada, o concerto terá um repertório de grandes compositores europeus e brasileiros dos séculos XVIII, XIX e XX, como Mozart (1756-1791), em Serenata Noturna, Jules Massenet (1842-1912), em Thaïs – Meditação, Antonio Carlos Gomes (1836-1896), em “Burrico de Pau”, peça da Sonata para cordas em Ré maior e, do Rei do Baião Luiz Gonzaga (1912-1989) e Zé Dantas (1921-1962), um clássico bem popular, o Xote das Meninas. Para finalizar, o programa traz ainda um clássico universal, Noite Feliz, dos compositores austríacos Josef Mohr (1792-1848) e Franz Gruber (1787-1863). O concerto tem participação também de Ilza Cruz no contrafagote.

Neste final de ano, a OSBA com 34 anos, é um dos corpos artísticos do Teatro Castro Alves, está comemorando o processo de publicização anunciado pelo governador Rui Costa, segundo o qual, com o novo modelo, a orquestra poderá captar recursos externos, funcionando por meio de uma gestão mais moderna e eficiente.

osba

A OSBA é mantida pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), através da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e TCA. Seu atual curador artístico e regente titular é o maestro Carlos Prazeres. Criada em 1982, consolidou-se como um dos mais conceituados conjuntos sinfônicos brasileiros. Na sua vasta trajetória, destacam-se apresentações com grandes estrelas do canto lírico, como Luciano Pavarotti e Montserrat Caballé, companhias de dança como os balés russos Kirov e Bolshoi, além de músicos de nível internacional, a exemplo de Jaques Morelenbaum, Arthur Moreira Lima, Nelson Freire, Maria João Pires, Cristina Ortiz, Ray Lema e Hélène Grimaud, entre outros.

SERVIÇO

ORQUESTRA SINFÔNICA DA BAHIA (OSBA)

Regência: Maestro Carlos Prazeres
Solista: Ana Zanata (spalla)
Onde: Auditório da Assembléia Legislativa da Bahia, Centro Administrativo (CAB)
Quando: segunda-feira (19), às 14h
Acesso gratuito

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading