Otto Alencar aguarda a minirreforma de Rui Costa

O senador Otto Alencar (PSD) diz que a minirreforma do secretariado de Rui Costa sai semana que vem. Foi o que ele ouviu falar, mas não da boca do próprio governador. Integrantes do alto escalão do governo têm a mesma expectativa.

Otto afirma que não foi convidado para opinar e que não vai barganhar a favor do partido dele, que saiu fortalecido das eleições municipais do ano passado.

Com 81 prefeituras, o PSD é o maior da base nesse item. Na administração, contudo, ocupa três postos importantes: a Secretaria de Infraestrutura, a Agência de Defesa Agropecuária (Adab) e a Desenbahia.

Máquina eleitoral

O senador até nega que está reivindicando a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, mas não é o que dizem nos bastidores. Políticos – inclusive ligados ao partido dele – afirmam que esse é o espaço mais desejado pelo PSD.

Traduzindo para mau entendedor: é por lá que passam as grandes obras de infraestrutura do governo – o que, do ponto de vista eleitoral, está longe de ser pouca coisa.

– Não vou pedir nada, mas caso nos ofereçam alguma coisa, nós temos quadros para isso – faz-se de desentendido.

Acomodação

Se o senador conseguir o que quer, Carlos Martins, que está na Sedur pela cota pessoal de Rui, terá que ser reacomodado. Tende a ir para a Casa Civil.

Para que ninguém saia insatisfeito, Rui ainda depende da eleição na Assembleia, onde Ângelo Coronel, candidato de Otto, disputa com Marcelo Nilo a presidência.

Mas algo parece certo: Olívia Santana vai para a Setre, atualmente com Álvaro Gomes. O chefe de gabinete será Vicente Neto, marido de Alice Portugal. Álvaro, comenta-se, ficará sem cargo ou no terceiro escalão. Com informações Atarde.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading