O senador Otto Alencar (PSD) afirmou que não acredita em uma vitória do senador Flávio Bolsonaro sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em uma eventual eleição presidencial.
A declaração foi feita durante entrevista à rádio Metrópole, ao ser questionado sobre a possibilidade de conviver com um eventual governo de Flávio. “Eu não vejo o Flávio Bolsonaro, numa campanha política, vencer o presidente Lula, absolutamente. Não enxergo isso”, afirmou.
Otto também avaliou que o cenário político pode favorecer Lula em uma nova disputa, destacando mudanças em estados onde o presidente enfrentou maior dificuldade nas eleições de 2022. “Tem estados que realmente teve muita dificuldade em 2022, que melhoraram muito agora. O Rio Grande do Sul é um deles. São Paulo também”, pontuou.
A fala ocorre em meio às articulações antecipadas para a sucessão presidencial e reforça o posicionamento de aliados do governo sobre a competitividade de Lula em uma eventual tentativa de reeleição.






