#PalavradeMulher foi mais do que especial e no dia do aniversário de Moema

 #PalavradeMulher foi mais do que especial e no dia do aniversário de Moema

Devido à problemas técnicos, nas quais, as redes sociais enfrentaram ontem (03), o programa da prefeita correria, Moema Gramacho, aconteceu nesta quinta-feira (04), justamente no dia do seu aniversário e foi mais do que especial. Deus sabe o que faz e fez, com que o programa fosse nesta data querida e especial para a prefeita! Contudo, quem ganhou o presente foi a população laurofreitense, com a inauguração do Posto de Saúde do Tarumã em Itinga, que contou com milhares de pessoas.

O “PalavradeMulher com Moema é sucesso de audiência e já é de Lei os internautas pararem para assistirem ao vivo através da sua página no Facebook; além do mais, Moema interage com as pessoas que enviam perguntas via whatsapp.

Moema iniciou o programa agradecendo ao secretário de saúde do estado, Fábio Villas-Boas pela participação em seu programa da semana passada e disse que na próxima semana terá um convidado ou convidada especial. Ainda no ínicio do programa, a prefeita falou sobre a Lei aprovada pela Câmara, que versa sobre a proibição do uso de canudos de plásticos, que não são recicláveis e biodegradáveis, tornando uma ameaça para o meio ambiente. A Lei já está em vigor e foi uma iniciativa do vereador Isaac de Belchior, porém, os estabelecimentos terão cerca de 180 dias para se adequarem e ninguém ficará prejudicado. Inclusive a prefeita afirmou que já existem alguns comércios que estão se adequando.

A prefeita tambem lembrou de Everaldo Carneiro, que faleceu semana passada e que contribuiu muito para o PT de Lauro de Freitas. Moema tambem lamentou o falecimento do servidor do Procon, Adauto Bonfim, que deixa duas filhas e era morador de Portão.

Moema relembrou a sua participação nos festejos juninos da cidade, a exemplo dos Cangaceiros de Ipitanga; Arrasta Jegue o Bicho de Pé em Quingoma, na semana passada. Todos estes festejos, já são tradicionais da cidade. A prefeita parabenizou esses blocos.

A prefeita ressaltou sobre o mês de julho, que está se iniciando e é o mês de emancipação de Lauro de Freitas. Apesar de não poder realizar festas, devido à situação de emergência que o município atravessa, Moema inaugurará muitas obras na cidade, a exemplo do Posto de Saúde do Tarumã, inaugurado nesta quinta-feira, (04) e Lauro de Freitas atinge agora, 72% de cobertura na Atenção Básica. Sobre a PELC 3000 e a Creche, que ficam em Itinga, Moema pretende entregar até o final do mês, no mais tardar em agosto. Falou tambem sobre os asfaltos que estão chegando nos bairros; a reforma da Igreja da Matriz, que é um compromisso assumido pela prefeita.

Moema tornou a falar sobre os Planos de Bairro, a importância da população participar das audiências públicas e debater o que pretendem para o seu bairro nos próximos dez anos. Outro assunto importante que a prefeita comentou, foi o primeiro ano da Ronda Maria da Penha de Lauro de Freitas, celebrado ontem. Moema parabenizou a Ronda na cidade pelo brilhante trabalho que vem desenvolvendo, lembrando que Lauro de Freitas foi o primeiro município a ser implantado a Ronda Maria da Penha.

No decorrer do programa, Moema foi surpreendida no estudio com a presença da sua filha Michele e do seu neto, Bernardo, que entraram e a homenagearam, entregando um lindo buquêt de flores. A prefeita ficou bastante emocionada com a surpresa.

Com relação à Biometria, a prefeita deixou um recado muito importante!

Moema encerrou o programa, prestando solidariedade a seu grande amigo e irmão, Senador da República, Jaques Wagner ao que tentaram fazer com Senador. Moema tornou a dizer que Lula é um preso político, pois está preso sem provas, ou seja, um verdadeiro golpe.

O programa de hoje, mais uma vez foi um sucesso, vale muito a pena assistir e conferir as novidades: 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading