A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB), reforça que os beneficiários do Passe Livre Municipal têm até o dia 30 de setembro de 2026 para substituir o documento antigo pelo novo Passe Livre Digital.
Durante o período de transição, o modelo atual continuará sendo aceito normalmente no transporte coletivo. No entanto, a partir de 1º de outubro, o acesso ao benefício será permitido exclusivamente por meio do novo documento digital, conforme estabelece o Decreto Municipal nº 5.661, de 16 de junho de 2026.
Nesta etapa, a emissão do novo Passe Livre está sendo realizada de forma presencial no SAC Municipal, localizado no Shopping Passeio Norte, das 9h às 16h, devido à necessidade de recadastramento e coleta biométrica dos beneficiários.
Após a conclusão dessa fase, todo o processo de emissão e renovação passará a ser realizado de forma totalmente on-line pela plataforma SEMOB Digital, oferecendo mais praticidade, rapidez e segurança aos usuários.
A mudança faz parte da modernização dos serviços da mobilidade urbana no município. A Prefeitura orienta que os beneficiários não deixem a substituição para a última hora e aproveitem o período de transição para garantir o acesso ao benefício sem interrupções.
Acesse a plataforma SEMOB Digital:
https://semobdigital.laurodefreitas.ba.gov.br






