PCdoB reage a fala de Rui e não descarta chapa alternativa ao Senado

 PCdoB reage a fala de Rui e não descarta chapa alternativa ao Senado

Após o governador Rui Costa admitir que PT, PP e PSD têm vantagem na corrida para a composição da chapa majoritária este ano, o PCdoB, histórico aliado do Partido dos Trabalhadores, reagiu. Os comunistas reivindicam um espaço na chapa encabeçada por Rui.

Presidente estadual do PCdoB, o deputado federal Davidson Magalhães não descartou a possibilidade de uma chapa alternativa ao Senado, ao ser questionado se a legenda poderia adotar estratégia semelhante à sugerida pela direção nacional do PSB no caso da senadora Lídice da Mata. A socialista foi intimada pelo presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, a disputar a reeleição “em qualquer hipótese”.

“O PCdoB historicamente já saiu com Haroldo Lima em chapa independente. Não seria novidade, se tiver que acontecer de novo”, afirmou Davidson, depois de pregar a unidade entre as forças aliadas.

Em levantamentos realizados pelo instituto Paraná Pesquisas, a deputada Alice Portugal (PCdoB) pontuou em segundo lugar na disputa pelo Senado, atrás apenas do ex-governador Jaques Wagner (PT).

Para Davidson, apenas o PT e o PP teriam vantagem em relação às demais legendas na montagem da chapa. “Hoje temos duas pessoas: Rui e [João] Leão [vice-governador]. Seria natural que Rui e Leão compusessem a chapa, mas depois disso tem duas vagas, que estão em debate como todo mundo”, declarou.

O parlamentar destacou ainda a parceria antiga entre comunistas e petistas, ao dizer que “o PCdoB sempre esteve nesse processo”, quando o PSD “nem existia”. “A vitória aconteceu com a unidade de todos. A correlação de forças foi pós-eleição. Todas as forças são importantes”, acrescentou.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading