PLOA é entregue à Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas para votação

 PLOA é entregue à Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas para votação

O secretário municipal da Fazenda de Lauro de Freitas (Sefaz), Luiz Cláudio Guimarães, entregou, nesta quinta-feira (30), o projeto da Lei Orçamentária Anual (PLOA) para apreciação e votação na Câmara de Vereadores. O documento, no qual está descrita a projeção da receita do município para o ano de 2022, têm até o final do ano legislativo para ser aprovado pela edilidade.

A PLOA aponta um orçamento 5% maior para o exercício de 2022. “Estamos recebendo a PLOA dentro do prazo legal e com uma projeção ainda maior para o ano que vem. Isso é motivo de parabenizarmos todo o esforço da gestão, que mesmo diante de um cenário pandêmico, onde a economia local foi afetada e muitos municípios com redução de orçamento, Lauro de Freitas faz o caminho oposto de forma positiva”, disse a presidente da Câmara, Naide Brito.

De acordo com os trâmites legais, a PLOA agora segue para apreciação da Comissão de Finanças, Orçamentos e Contas, composta por cinco vereadores. “Vamos nos reunir para analisar a PLOA e dar o parecer. A votação pode ocorrer até dia 31 de dezembro”, explicou o vereador e presidente da Comissão, Florisvaldo Jesus acompanhado dos vereadores Edvaldo Palhaço e Almir Santos.

Os números apontam que a receita saltou de 203.7 milhões em 2019 para 267.7 milhões previstos para 2022; para as transferências do estado o acréscimo foi de 112.3 milhões para 137.9 milhões; já para a receita patrimonial o crescimento foi de 12.4 milhões para 14 milhões de reais. Satisfeito, o secretário Luiz frisou que “a receita crescente significa uma cidade que se desenvolve, que oferta melhorias direcionadas para a população”.

 

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading