outubro 23, 2018

970×90

Polícia Federal deflagra operação Ciranda de Pedra no sudoeste baiano

Polícia Federal deflagra operação Ciranda de Pedra no sudoeste baiano

A Polícia Federal deflagrou hoje (24) a operação Ciranda de Pedra, que investiga desvio de recursos públicos destinados à área da infraestrutura na cidade de Maiquinique, no sudoeste baiano, entre 2012 e 2017.

Cerca de 60 agentes da PF, acompanhados de nove auditores da Controladoria Geral da União, cumprem 20 mandados de busca e apreensão e 14 de intimação nos municípios baianos de Maiquinique, Macarani, Itapetinga, Itamaraju, Teixeira de Freitas, Jequié, Mirante e Vitória da Conquista – todos na mesma região.

Além dos serviços não executados ou parcialmente executados, a investigação descobriu que um grupo de quatro empresas fazia revezamento nas licitações e parte dos recursos era destinada a pagamentos de parentes e pessoas ligadas à administração municipal.

A organização criminosa obteve contratos da ordem de R$ 3.428.183,03, dos quais R$ 1.587.619,76 está estimado como o valor potencial do desvio, com ordem de bloqueio judicial.

Os envolvidos responderão pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, desvio de recursos públicos e fraude à licitação.

Compartilhe isso
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde