Polícia localiza cachorros roubados no Caminho das Árvores

 Polícia localiza cachorros roubados no Caminho das Árvores

Os dois cachorros da raça maltês que foram roubados na manhã desta quarta-feira (28), no bairro do Caminho das Árvores, em Salvador, foram encontrados e entregues à dona, a analista de sistemas Fabrícia Rejane. A polícia fez o resgate de Ariel e Argus, nesta tarde. Os animais não estavam machucados.
Populares, que já tinham visto o caso na imprensa, encontraram os cachorros na Ladeira do Canjerê, no cruzamento das avenidas Vasco da Gama com a Garibaldi. Um deles estava dentro de uma sacola da Louis Vuitton e o outro amarrado do lado. Os moradores deram água para os animais e avisaram à polícia. A titular da 16ª Delegacia (Pituba), Maria Selma Lima, foi quem fez o resgate de Ariel e Argus.
“Os cachorros já estavam nas mãos do comprador quando foram abandonados, porque esse cuidado de colocar dentro de uma sacola para disfarçar não é coisa de bandido. Os assaltantes não teriam essa preocupação. A pessoa que comprou os animais viu a repercussão na imprensa, ficou com medo e abandonou os cachorros”, contou a delegada. A Polícia ainda não tem suspeitos do crime.

A dona dos animais contou que estava almoçando quando recebeu a notícia de que eles foram encontrados. Na delegacia, os cachorros não contiveram a alegria ao rever Fabrícia. Um deles não queria deixar o colo da dona e o outro ficou se aconchegando entre as pernas da analista de sistemas durante a entrevista. “Eles estão comigo desde que eram pequenos. Um deles tem nove e o outro sete anos. Hoje foi um dia difícil, mas a sensação agora é de alívio”, afirmou, enquanto acariciava um dos animais.
Fabrícia estava passeando com Ariel e Argus na Praça São Vicente, na Rua do Benjoim, no Caminho das Árvores, por volta das 5h40 desta quarta, quando foi surpreendida por três homens em um carro. Dois dos bandidos desceram do veículo – um deles estava armado e exigiu que Fabrícia entregasse os animais. Em seguida, os bandidos voltaram para o veículo e fugiram.
“Um perguntou se eu tinha algum celular, mas a primeira coisa que me disseram foi: ‘me dê os cachorros’. Pedi: ‘por favor, não leve meus cachorros’, mas ele veio de novo com a arma e levaram embora”, contou a analista de sistemas.

Ariel e Argus são pai e filho, respectivamente. Ariel tem nove anos, enquanto o filho tem sete. Mais velho, Ariel toma medicamentos para tratar a artrose. Em Salvador, cachorros da raça maltês estão à venda em petshops por até R$ 3 mil.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading